SALZBURG

Salzburg é simplesmente encantadora e uma das cidades mais famosas da Áustria e Europa. É repleta de arquitetura barroca e está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Atrai 300 mil fãs todo ano com o filme clássico ‘A Noviça Rebelde’, cidade onde morou a família que inspirou a história e serviu de cenário para o filme que estreou há quase 50 anos. Lotada de vielas e ruas de paralelepípedo, tem um centro velho na cidade pra lá de bacana, muitas lojas de grife, cafés legais e restaurantes incríveis. Tem muita arte, muita cultura e muita história! A Fortaleza de Hohensalzburg, os museus de Mozart, a Getreidegasse e o Palácio Hellbrunn estão entre os locais mais populares de Salzburg.

 

 

Salzburg no verão.

Em Salzburg o verão é especial, pois acontece o “Festival de Salzburg” e ele é bem famoso na cidade. Nós fomos no mês de julho e a cidade estava lotada, estava linda, estava bem preparada para receber os turistas com eventos gratuitos de dia e de noite.

Durante várias semanas no verão, a cidade de 150.000 habitantes se torna o centro cultural do mundo, um festival de renome mundial da mais alta qualidade musical. As principais estrelas internacionais atraem mais de 250.000 amantes da cultura de todo o mundo a cada ano. Mais de 200 eventos de ópera, peças teatrais e concertos são oferecidos na cidade.

Nós tivemos a oportunidade de assistir em plena noite de verão a céu aberto um concerto de música clássica. Foi fantástico! No outro dia, na praça principal da cidade, um teatro a céu aberto contando toda história da Áustria. Foi excelente! E durante o dia haviam personagens espalhados pela cidade, muita música, pessoas felizes e descontraídas num clima de festa e de comemoração!

Então, vá para Salzburg no verão e curta a cidade nesse clima delicioso!

 

 


A FORTALEZA DE SALZBURG

 

 

A Fortaleza de Salzburg é também conhecida como o “Castelo Hohensalzburg”, uma imponente fortaleza que ocupa uma posição dominante no topo da Montanha Festungsberg, bem acima dos telhados do bairro histórico barroco. É o maior castelo preservado da Europa Central e atrai milhões de turistas todos os anos para a “Cidade de Mozart”. Desde a sua criação, o castelo passou por muitas transformações, adições e ampliações, incluindo um teleférico que permite fácil acesso para os turistas.

O exterior branco do castelo impressiona e se destaca, já no interior, há muitas salas para explorar, muitos artefatos de decoração tradicional.

Visitando a Fortaleza

Tanto no inverno como no verão, o teleférico da Fortaleza sai do bairro histórico de Salzburg até o impressionante edifício que se tornou o emblema icônico da cidade. Os panoramas de lá de cima são únicos e as vistas são fantásticas da cidade de Salzburg e das montanhas vizinhas. O teleférico sai a cada dez minutos. O FestungsBahn percorre um total de 200 m, da estação do vale a 437 m até o topo, a 536 m acima do nível do mar.

A fortaleza está aberta o ano todo. Aos domingo pela manhã exatamente às 11h45h é realizada uma fanfarra na Torre da Trompetista. Os sons de melodias e músicas festivas tocadas na fortaleza podem ser ouvidos freqüentemente no bairro histórico. Além disso, esta fortaleza com mais de 900 anos é o local dos famosos shows de Salzburg.

Acesso sem barreiras à fortaleza

Graças ao novo elevador instalado na Torre do Sino (inaugurado em junho de 2019), os visitantes com acessibilidade têm acesso ao pátio principal, à taverna, ao Bastião Kuenburg, ao Museu das Marionetes e ao “Altes Zeughaus”.

 

 


PRAÇA MOZARTPLATZ

A Mozart Square está localizada no centro histórico de Salzburg e o ponto principal desta praça é a estátua de Mozart, que foi encomendada pelo príncipe-arcebispo Wolf Dietrich von Raitenau.

Atualmente, a Mozart Square é um ponto de partida ideal para passeios pela cidade, além de ser uma atração turística popular, no coração da Cidade Velha de Salzburg.

 


CIDADE VELHA DE SALZBURG – o centro histórico

A cidade velha de Salzburg é um dos maiores locais de Patrimônio Mundial da UNESCO por área e engloba muitos pontos turísticos da cidade como os edifícios históricos, as praças e as pequenas ruas que levam a esquinas esquecidas. Os prédios são compostos pela arquitetura medieval e barroca, e o centro histórico é apenas um ótimo lugar para passear.

A Cidade Velha é um ponto de partida perfeito para conhecer Salzburg e se perder pelas ruas, ruelas e esquinas, e ainda aproveitar para admirar a paisagem, tomar um café ou talvez fazer algumas compras nas inúmeras lojas de grife da cidade, e se prepare, grife mesmo, sem outlet.

A GETREIDEGASSE é rua principal de Salzburg e do centro velho. Ela é famosa, popular e se destaca para fazer compras e bater pernas. A rua é estreita e parece mais com uma viela, tem uma atmosfera romântica, tem muito charme e muita personalidade. As lojas são lindas e há uma seleção de restaurantes e cafés, além de vários edifícios históricos e pontos de interesse.

 

 


 

MIRABELL – Palácio e Jardim

 

 

1) Palácio Mirabell

O Palácio Mirabell é lindo e um dos melhores da Áustria, listado como um monumento do patrimônio cultural, o palácio foi construído em 1606 e foi usado principalmente para lazer.

Além do impressionante Marble Hall, um local específico para shows, o Palácio tem um jardim maravilhoso para visitar e apreciar, e ainda oferece uma vista incrível da Catedral de Salzburg, inclui a Fonte Pégaso e muitas outras fontes e jardins temáticos. Hoje o Mirabell Palace é o lar do governo municipal e do prefeito de Salzburg.

2) Jardins Mirabell

A forma geométrica subjacente, típica do barroco, ainda é claramente reconhecível. A orientação visual para a catedral e para a fortaleza aumenta a grandiosidade dos jardins – incorporando-os simultaneamente ao conjunto histórico geral da cidade.

  • Fonte Pégaso é uma obra de Kaspar Gras de Innsbruck e foi instalada em 1913. É um dos mais importantes locais de filmagem do musical “A Noviça Rebelde”. No filme, Maria e as crianças dançam ao redor da Fonte Pégaso em frente ao palácio, cantando a música “Do Re Mi”, e no final da cena, a família Trapp fica nos degraus em frente ao Rose Hill e canta as últimas frases da música. Ao mesmo tempo, os espectadores ficam encantados com vistas únicas dos Jardins Mirabell em direção à fortaleza.
  • Localizado ao redor da Grande Fonte (a piscina da fonte) são quatro grupos de figuras de Ottavio Mosto (1690). Eles simbolizam os 4 elementos: fogo, ar, terra e água.
  • Hedge Theatre pode ser encontrado na parte oeste dos Jardins Mirabell. É um dos mais antigos teatros de proteção ao norte dos Alpes. Durante o verão, serve como local para eventos de herança folclórica e outras ocasiões especiais.
  • Jardim dos Anões  originou-se durante o reinado do arcebispo Franz Anton Fürst Harrach. Inicialmente consistia em 28 anões (atualmente 17) feitos de mármore branco é o mais antigo de seu tipo na Europa.
  • Rose Garden, com suas camas de rosas ornamentais, está localizado ao sul do Schloss Mirabell.
  • laranjal funciona hoje como uma palmeira.

 


MUSEU – A CASA DE MOZART 

A casa onde Wolfgang Amadé Mozart nasceu em 27 de janeiro de 1756 é hoje um dos museus mais visitados do mundo. Em nenhum outro lugar o ser humano Wolfgang Amadé Mozart e sua música se tornarão tão vivos quanto em sua terra natal.

Aonde quer que você vá em Salzburg, a influência e a fama de Mozart são aparentes. O edifício que ele morou virou um museu que contém biografias e exposições dele e de toda a sua vida, e para quem é fã de Mozart, este museu é obrigatório!

 

 


 

CATEDRAL DE SALZBURG 
 

Um belo exemplo de uma catedral barroca, a Catedral de Salzburg foi demolida e reconstruída várias vezes desde o ano de 774 e agora se destaca como uma peça impressionante da arquitetura. Embora tenha um design relativamente simples, ela ainda impressiona por ser bem clássica.

De inúmeras igrejas que há em Salzburg, a Catedral é a mais famosa, e vale o passeio dentro dela e ao redor dela.

 


FINALIZANDO

Salzburg é fina e refinada e entrou para a nossa lista de cidades favoritas. Faça como a gente, combine Salzburg com Viena (Áustria) e Munique (Alemanha) e será uma viagem bem especial. Vai por nós, ela merece entrar no seu roteiro!


Espero que você tenha gostado do post e de nosso passeio por Salzburg. Se ficou alguma dúvida, deixe aqui nos comentários e responderemos com muito prazer. Se seguir as nossas dicas, conta aqui pra gente também, vamos adorar saber da sua experiência nessa cidade que ganhou os nossos corações!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *