DEATH VALLEY

O Death Valley é o mais quente e o mais seco parque nacional! A seca constante e o calor recorde do verão fazem do Vale da Morte uma terra de extremos. No entanto, cada extremo tem um contraste impressionante. Os picos elevados são cobertos de neve. Tempestades raras trazem vastos campos de flores silvestres. Oásis exuberantes abrigam minúsculos peixes e refúgios para animais selvagens e humanos. Apesar de seu nome mórbido, uma grande diversidade de vida sobrevive no Vale da Morte.

Uma das mais singulares e concorridas atrações turísticas da Califórnia, o Death Valley é o maior Parque Nacional dos EUA fora do Alasca. Quase 1.000 quilômetros de estradas pavimentadas e de terra fornecem acesso a locais populares e remotos. 

A estrada principal que atravessa o Parque Nacional do Vale da Morte de leste a oeste é a California Highway 190. O Death Valley é histórico, mítico e cheio de referências.

NOSSO ROTEIRO

(Se quiser saber sobre cada cidade e lugar que visitamos, basta clicar no nome da cidade acima, e você será direcionado para a página).

ACESSO A WI-FI

O acesso de celular dentro do parque é limitado. Os visitantes com certas operadoras importantes encontram serviço (embora lento e limitado) que pode ser encontrado em Furnace Creek e Stovepipe Wells. Telefones normalmente precisam ser configurados para permitir roaming, já que as torres de celular são operadas por terceiros. O WiFi NÃO está disponível em nenhuma instalação do NPS. O WiFi pode ser adquirido no resort privativo, The Oasis at Death Valley, em Furnace Creek. O WiFi gratuito limitado está disponível no Death Valley Lodging Company, em Stovepipe Wells.

PLANEJANDO A VISITA NO DEATH VALLEY

Leve bastante água, comida, roupas quentes, estepes, ferramentas e um kit de primeiros-socorros. Celulares não funcionam bem em muitas partes do deserto, e o ideal é imprimir o caminho e o destino a percorrer, até mesmo o guia do visitante direto pelo site  https://www.nps.gov/deva/learn/news/upload/Visitor-Guide-2019-Summer.pdf

Os riscos envolvem ventos, tempestades de areia e cascalho nas estradas, e inundações repentinas.

Aqui também aconteceram as fotos do álbum The Joshua Tree do U2, o que trouxe fãs do mundo todo para visitar desde Zabriskie Point (a imagem da capa do disco) até as famosas árvores de Josué (título do disco).


CONCLUSÃO

Juntar Los Angeles + Califórnia + Las Vegas + Grand Canyon + Yosemite + San Francisco foi sensacional! Se você ainda não leu a matéria sobre todos estes lugares, corre para ler aqui no nosso blog. Esse roteiro foi umas das viagens mais incríveis que já fizemos!


Espero que você tenha gostado de tudo que escrevemos e colocamos no blog. Se você ficou com alguma dúvida ou se escrevemos algo que não tenha ficado tão claro, pergunte-nos e teremos o prazer em responder. Até mais!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *