CAMBRIDGE

Este é um lugar onde ninguém pisca, e Cambridge está repleta de energia eclética com uma história combinada de quase quatro séculos.

O charmoso Charles River está a sua inteira disposição para você passear e apreciar, e cada momento na cidade é digno de muita alegria.

Os bairros são charmosos, ricos em restaurantes finos, lojas ecléticas, teatros, museus e locais históricos. Cada praça é um destino vibrante e colorido, com uma personalidade própria, oferecendo uma seleção única de tudo, desde restaurantes, compras e música até tecnologia e inovação.

O verdadeiro fascínio está em descobrir o caráter da cidade – artístico, diverso e intelectual. O que quer que você esteja procurando, pode ter certeza que você encontrará em Cambridge.

Considerada uma das cidades mais seguras do país, é uma comunidade ativa, vibrante e acolhedora, repleta de estudantes, visitantes e residentes de todas as etnias e grupos etários.

 


Como se locomover na cidade de Cambridge:

Em Cambridge, existe a burocracia e dificuldade de estacionamento nas universidades. Não á tão simples estacionar por lá, por isso, prefira também o metrô.

Existem muitos estacionamentos públicos e garagens em Cambridge, mas todos os pontos de estacionamento nas ruas de Cambridge são apenas para residentes e exigem uma autorização.

Como Cambridge fica apenas 6km da região central de Boston, a opção é caminhada de quase uma hora num percurso simples e fácil, ou a outra opção é fazê-lo de metro.

O metrô da Linha Vermelha serve como conexão rápida (5 minutos!), com paradas na Praça Kendall, na Praça Central, na Praça Harvard, na Praça Porter e muito mais.

Usamos metro na ida e na volta e foi ótimo!

 


HARVARD:

Fundada em 1636, Harvard é a universidade mais antiga dos Estados Unidos, com 18 mil candidatos matriculados, os graduados de Harvard incluem dezenas de líderes mundiais, incluindo seis presidentes dos EUA – John Adams, John Quincy Adams, Theodore e Franklin D. Roosevelt, Rutherford B. Hayes e John F. Kennedy.

Listado no Registro Nacional de Lugares Históricos, Harvard Yard inclui edifícios notáveis ​​como o Wadsworth House (1726), que serviu como sede temporária do General George Washington em 1775; A estátua de John Chester de Daniel Chester French (1884); e Widener Library (1913-15), que abriga a maior coleção de livros universitários do mundo.

Apaixonamo-nos pela universidade no primeiro instante! Harvard é demais! Além da parte acadêmica e cultural, os prédios são lindos, a arquitetura é maravilhosa, e que vontade imensa de voltar a estudar!

Para conhecer Harvard, há três formas:

1) tour guiado com próprios estudantes e é necessário agendamento antecipado no site;

2) baixar o app e seguir todas as orientações e pontos turísticos;

3) ou seguir apenas por conta própria.

Nós escolhemos o aplicativo por conta das crianças, funcionou e deu certo!

Os prédios de Harvard são totalmente restritos para visitação interna e não adianta reclamar e nem se decepcionar.

É proibido entrar em qualquer prédio no campus, o permitido é apenas dentro dos espaços externos da Universidade, e mesmo assim com toda essa restrição, vale muito a pena!

Depois de ficarmos ali alguns minutos descansando e observando o mundo universitário, fomos almoçar no Chipotle, um lugar bem gostoso de comida mexicana.

Terminamos o nosso passeio nas redondezas de Harvard, seguimos a pé para MIT numa distância de apenas 2km.

 


MIT

 

MIT está localizado em Cambridge, Massachusetts, do outro lado do Charles River, em Boston, no vibrante bairro de inovação de Kendall Square, com entrada principal na 77 Massachusetts Avenue.

É considerada a universidade mais famosa do mundo na área de engenharia e ciências exatas! O legal do campus de MIT é que eles permitem a visita interna de alguns prédios.

As visitas ao campus são abertas ao público em geral e são conduzidas pelos alunos atuais. Você também pode passear pelo campus por conta própria.

Nós não visitamos MIT por dentro, apenas por fora, devido ao pouco espaço de tempo que tínhamos, mas mesmo assim, vale a pena! A cidade é linda! É universitária! É aconchegante!

O nosso dia foi fantástico, e para fechar com chave de ouro terminamos no Charles River, o rio que separa Boston de Cambridge e com a visão espetacular da foto.

O lugar é lindo, relaxante, cheio de barcos velejando sob os raios de sol e vista perfeita dos prédios na orla de Boston. Vale ficar ali admirando toda aquela beleza ímpar.


Espero que você tenha gostado de tudo que escrevemos e colocamos no blog. Se você ficou com alguma dúvida ou se escrevemos algo que não tenha ficado tão claro, pergunte-nos e teremos o prazer em responder. Até mais!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *