LOS ANGELES

A “Terra de Hollywood” e seus grandes estúdios é uma metrópole que tem praias famosas, atrações culturais e ótimos lugares para compra. É uma cidade cheia de encantos, descobertas e recordações. O mesmo lugar que gerou comerciais da Calçada da Fama e Sunset Strip de Hollywood também sedia o Griffith Park, uma das maiores áreas urbanas de matas dos EUA.

Com sua identidade enraizada na indústria cinematográfica é possível fazer um passeio em um dos grandes estúdios em Burbank ou Universal Studios.

Entre as prais mais famosas de Los Angeles, estão: Santa Monica Beach, Venice Beach e Malibu – praias de filmes e seriados.

Para quem ama os parques da Disney e Universal e está cansado de ir todas as vezes para Orlando, em Los Angeles tem a cidade vizinha Anaheim que fica menos de 45 minutos de distância e conta com três parques temáticos: 2 da Disney e 1 da Universal.

Vai por nós: Los Angeles é um destino completo com diversão na medida certa, boas praias, compras, cenários de filmes, restaurantes excelentes e muito mais.

QUANTOS DIAS FICAR

Tudo depende do seu roteiro. Nós queríamos conciliar Los Angeles e Anaheim. Fizemos um roteiro de dois dias para conhecer os principais pontos turísticos de Los Angeles e um roteiro de três dias para os parques em Anaheim. Foi perfeito!

NOSSO ROTEIRO

  • Los Angeles – 2 dias
  • Anaheim e os três parques temáticos (dois da Disney e um da Universal) – 3 dias
  • Death Valley, Mono Lake e Yosemite National Park – 2 dias
  • Grand Canyon e Route 66 – 2 dias
  • Las Vegas – 3 dias
  • São Francisco – 3 dias
  • Highway 1 e região – 2 dias

(Se quiser saber sobre cada cidade e lugar que visitamos, basta clicar no nome da cidade acima, e você será direcionado para a página).


OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE LOS ANGELES

HOLLYWOOD BOULEVARD

A Hollywood Boulevard é uma das avenidas mais famosas do mundo, e seu nome ainda carrega muito glamour. Quando você observar as pessoas olhando para baixo e tirando fotos do chão, fique atento: você já está na calçada da fama. Iniciada em 1960, ela é composta por várias calçadas, mais de 2.600 mil estrelas cor-de-rosa de granito e latão, com nomes de astros do cinema, da música, do rádio, da TV e do teatro. Essas estrelas estendem-se por vários quarteirões e dos dois lados da avenida. Procure a estrela do seu artista preferido e tire uma foto.  

O movimento se intensifica na altura do número 6.800, onde fica o Dolby Theatre, antigo Kodak, endereço da cerimônia do Oscar. Ele é parte de um complexo de lojas, bares e restaurantes.

Siga olhando para baixo e encontrará as estrelas de Bruce Willis, Phil Collins e Donald Duck. Na mesma avenida tem o Grauman´s Chinese Theatre e ali não são as estrelas, e sim as mãos impressas no cimento de outros artistas famosinhos como Michael Jackson, Will Smith, Vin Diesel e muitos outros.

Cerca de 24 novas estrelas são colocadas a cada ano, a um custo de US $ 40.000 (pagas pelo candidato ou patrocinador), e os honrados são obrigados a comparecer à cerimônia de inauguração.

Nessa mesma avenida tem o Madame Tussaud´s e o Hollywood Guinness World of Records Museum, e ambos são bem legais, valem muito a pena. Nós não fomos em Los Angeles, pois tivemos a oportunidade de irmos em outros países, mas confessamos: somos bem fã desse museu de cera e do museu de recordes!

LETREIRO DE HOLLYWOOD

O letreiro de Hollywood é um símbolo da indústria cinematográfica reconhecido no mundo todo. Ficando no alto de um dos morros de Hollywood, o monte Cahunga, é atualmente um local histórico tombado. Visível de muito longe de vários locais de Los Angeles, não pode ser observado de muito perto, pois não há trilha autorizada até as letras de 13 metros de altura. É possível avistá-lo e fotografá-lo sem ter muita gente na sua frente nos estúdios da Paramount. Nós fomos até o Griffith Observatory aonde é possível assistir o pôr-do-sol com o letreiro de Hollywood no fundo e observar as estrelas.

GRIFFITH PARK

Só o passeio para chegar até o Griffith Park já vale o dia. É uma enorme área natural com montes ondulados, vales com florestas e campos verdes no meio do município. O Zoológico de Los Angeles está aqui, e há dois campos públicos de golfe (Harding e Wilson), passeios de trem e cavalos, quadras de tênis e muitas áreas para piquenique.

O parque é bem seguro de dia e dentro do Griffith Park está o Griffith Observatory.

GRIFFITH OBSERVATORY

Situado dentro de um parque florestal de mesmo nome (Griffith Park), o observatório oferece uma vista panorâmica incrível da cidade de Los Angeles. O observatório art déco está dividido em três seções: o museu Hall of Science, a sala do Planetário e os telescópios.

O planetário tem domo sem emendas e o projetor mais avançado do mundo. Na Rotunda Principal do Hall of Science, o Pêndulo de Foucault demonstra a rotação da terra. Os visitantes são levados a um passeio pelo tempo e pelo espaço com a projeção no teto cerca de 9 mil estrelas, luas e planetas. Tudo é muito legal e de uma modernidade impressionante.

Nós aproveitamos para apreciar o pôr-do-sol, ver as estrelas e tiramos belíssimas fotos com o Letreiro Hollywood de fundo. Encerramos esse dia com chave de ouro.

BEVERLY HILLS

Beverly Hills é uma cidade independente de Los Angeles, com legislação própria. Quem sai de Los Angeles sentido litoral chega a Beverly Hills, onde fica a emblemática Rodeo Drive, luxuosa rua por onde Julia Roberts sai fazendo compras no filme “Uma Linda Mulher”.

A Rodeo Drive atravessa a região bem no meio, e ali se encontram muitas butiques de estilistas internacionais como Channel, Dior, Cavali, Prada, Cartier entre outras.

A 2 Rodeo foi criada em 1990, esquina da Rodeo Drive com Wilshire Boulevard, é um dos mais caros centros varejistas já construídos. Ele se parece com um cenário de filme: uma rua europeia, com sua praça pública e seus postes de luz estilo vitoriano. Lojas de primeira, como Versace e Jimmy Choo, ficam na Via Rodeo, que segue até a Spanish Steps (escadaria que imita a Scalinata di Spagna, de Roma)


SANTA MONICA BEACH

Quilômetros de praias, ondas excelentes e museus de primeira classe, a baía de Santa Mônica reúne o que há de melhor na Califórnia. Santa Monica fica no final da Santa Monica Freeway e liga a Malibu pela Pacific Coast Highway.

A brisa fresca e os calçadões para pedestres fazem de Santa Mônica um dos melhores lugares de L.A para caminhar. A cidade está encravada num alto penhasco e ao longo da beira desse penhasco, fica o Palisades Park, um lugar com muito verde e palmeiras enormes.

Uma escadaria desce para o famoso Píer de Santa Monica que apresenta um longo calçadão de madeira, algumas galerias, lugares para pesca e restaurantes, como o famoso e adorável Bubba Gump.

Ainda aqui você vai encontrar o Pacific Park, um pequeno parque de diversões com roda-gigante, carrinho de bate-bate, montanha-russa e alguns outros poucos brinquedos.

Inevitavelmente, o Pacific Park e o Santa Monica Pier apareceram em centenas de filmes e programas de TV. No Pacific Park você paga pelas atrações individuais, entre as quais está o aço West Coaster e o Pacific Wheel, que foi apresentado por Steven Spielberg como a única roda-gigante movida a energia solar do mundo.

Além da atmosfera descontraída, Santa Monica separa geograficamente duas praias especiais e bem diferentes: Malibu, um dos melhores locais para surf no sul da Califórnia, e Venice Beach.

No fundo da foto está o Pier e o Pacific Park

VENICE BEACH

Mansões se espalham à beira da faixa de areia em Venice, praia criada por um magnata para ser uma espécie de Veneza norte-americana

No calçadão de madeira, turistas e moradores passeiam de bicicletas e patins, enquanto artistas de rua entretém as pessoas. A praia é segura para caminhar de dia, mas é melhor ter cuidado de noite.


ANAHEIM – A cidade dos parques temáticos

1- DISNEYLAND PARK e DISNEY CALIFÓRNIA ADVENTURE PARK

A história do parque mais famoso do mundo começou em Anaheim, nos arredores de Los Angeles. Foi ali, em 1955, Walt Disney fundou o complexo dividido hoje em dois centros de lazer: Disneyland Park e Disney Califórnia Adventure Park.

Ambos os parques são excelentes e faz a diversão de toda a família. Alguns dos brinquedos são idênticos aos da Flórida, mas há os exclusivos, como o Radiator Springs Racers, em que os visitantes passeiam em veículos idênticos aos personagens do filme Carros.

Entre os dois parques temáticos da Disney fica Downtown Disney, uma área cheia de restaurantes, lojas e inovadores locais de entretenimento.

A distância de Los Angeles para Anaheim é de menos de 45 minutos. Nós ficamos hospedados em Anaheim por três dias consecutivos, já que a ideia era fazer os três parques (dois da Disney e um da Universal). Os demais dias ficamos em Los Angeles mesmo.

2- UNIVERSAL STUDIOS HOLLYWOOD

Este parque temático da Universal, localizado também em Anaheim, começou a funcionar em 1964. Hoje, o complexo conta com áreas belíssimas, entre elas a área do Harry Potter que é repleta de atrações.

Quase tudo é baseado em produções da Universal Studios, então, se você gosta de filmes, você não pode deixar de lado esse parque, vale muito a pena investir nos ingressos.

Este parque é fenomenal. Ele é bem diferente e tem escadas rolantes que te levam a outros andares do parque. Abaixo, tem uma foto nossa numa das escadas rolantes.

Na saída do parque tem o City Walk, uma área lotada de restaurantes e lojinhas, perfeito para fechar o seu dia com chave de ouro em qualquer dia da semana.  

VALE A PENA FAZER OS PARQUES EM ANAHEIM?

Vale mil vezes! A diversão é a mesma que estar em Orlando, porém bem diferente. Em Anaheim os parques são menores e não tem aquele monte de parques que há em Orlando, e o bom é que não fica nada cansativo, são apenas três parques e acabou! Aproveitamos muito e ficou aquele gostinho de quero mais.

Os brinquedos são os mesmos e o Castelo da Cinderela é menor. De bônus em Anaheim tem a área temática do filme Carros que é sensacional e o simulador de corrida que é espetacular. Para quem assistiu o filme é muito encantador. Dica: esse brinquedo é o mais disputado do parque, então corra para ele logo cedo.


CONCLUSÃO

Juntar Los Angeles + Califórnia + Las Vegas + Grand Canyon + Yosemite + San Francisco foi sensacional! Se você ainda não leu a matéria sobre todos estes lugares, corre para ler aqui no nosso blog. Esse roteiro foi umas das viagens mais incríveis que já fizemos!


Espero que você tenha gostado de tudo que escrevemos e colocamos no blog. Se você ficou com alguma dúvida ou se escrevemos algo que não tenha ficado tão claro, pergunte-nos e teremos o prazer em responder. Até mais!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *