KEY WEST

Um lugar sem frescuras e encantador, a famosa Key West é uma clássica viagem americana de apenas 4 horas de carro pela Overseas Highway partindo de Miami. O percurso pitoresco e lento é de tirar o fôlego, e para qualquer lado que você olhar, você verá uma água de cor esmeralda.

Key West é a cidade mais meridional dos Estados Unidos e nenhuma visita ao sul da Flórida será completa sem ao menos você fazer um bate e volta para Keys, especialmente se você gosta de torta de limão, esportes aquáticos e música ao vivo! Uau que delícia!

Além disso, as águas em Keys são calmas e faz calor o ano inteiro, e o mar tem vida embaixo dele. São inúmeras espécies de peixes coloridos, muitas plantas, pássaros e répteis exóticos.

Explorando a Overseas Highway de carro 

Nós já tínhamos dirigido pela famosa Overseas Highway há uns anos atrás quando fomos até John Pennekamp Coral Reef State Park, o primeiro parque submarino nos Estados Unidos com recifes de corais vivos. Esse parque fica a apenas uma hora e meia de Miami e como somos amantes do mar e da vida marinha, fomos para praticar snorkel, e de quebra, é claro, queríamos dirigir nessa tão famosa estrada, e então alugamos um carro conversível. Isso mesmo! Foi a nossa primeira vez na Overseas Highway e num carro conversível, e pensa como foi tudo perfeito!

O dia estava lindo, o sol brilhava, o mar estava verde esmeralda e o vento batia no rosto com a capota aberta do carro. O dia estava deslumbrante! A dica é: alugue um carro conversível em pleno verão da Flórida e extravase nessa estrada tão linda e deliciosa.

Para maiores informações sobre mergulhos, snorkel e passeios de barco no Pennekamp acesse: http://pennekamppark.com/

Um parênteses: Vale bem a pena conhecer o parque e se programar para um bate e volta de carro, pois ele fica numa distância de uma hora e meia de Miami, um lugar perto, gostoso e, se você gosta de água, de mar e da vida marinha, vai amar como a gente amou.

Continuando…

Desta última vez, fizemos um roteiro um pouco diferente, queríamos explorar a região de Key West e para isso, separamos 2 noites para ficar na cidade. No caminho até Key West você encontrará praias, restaurantes e lojinhas, e nós desta vez decidimos ir direto ao nosso destino final, ou seja, Key West, sem nenhuma pausa, já que tínhamos tido a oportunidade de conhecer Pennekamp há uns anos atrás.

Na estrada, o tempo desta vez estava bem nublado, o que não permitiu o colorido do mar verde esmeralda. Além disso, estávamos com um carro SUV para comportar nossos 2 filhos. Em relação ao clima, não tem o que fazer, mas o legal é que todo caminho tem a ida e tem a volta, e o nosso retorno para Miami depois de três dias estava com o melhor sol! Então, se um dia resolver fazer este caminho e o tempo não estiver muito legal, não desanime, acredite que na volta você poderá ter um dia lindo como nós tivemos.

Em relação ao carro, volto a dizer, se você tiver sozinho ou um acompanhante, alugue um carro conversível para dirigir na Overseas Highway, é sensacional, mas se tiver com família, o carro conversível pode não comportar as pessoas e as malas no carro. Você tem que avaliar.

A dica é: alugue um carro que te dê prazer em dirigir nesta estrada tão clássica e que seja confortável para todos que estiverem com você.


Chegando em Key West

Key West, a ilha mais renomada e última em Lower Keys e ela fica literalmente no final da rua. Essa pequena ilha é o destino mais popular de Florida Keys, invadida por passageiros de navios de cruzeiro e viajantes que vão para passar o dia ou ficar alguns dias a mais, como foi o nosso caso.

Nós tínhamos um objetivo em Key West: conhecer o Dry Tortugas. No primeiro dia, fizemos o check in no hotel por volta das 15:00 horas, deixamos as malas no quarto e, fomos almoçar, conhecer a cidade e aproveitar para ver o por do sol, uma tradição na cidade, onde as pessoas realmente param para ver esse espetáculo da natureza. Infelizmente nesse dia o tempo estava nublado com muitas nuvens e não conseguimos ver o sol se pôr, mas arriscamos ficar ali e esperar, já que a Mallory Square e sua redondeza é o ponto de encontro.

Do meio dia até de noitão a cidade é agitadíssima na Durval Street. Em meio as várias lojas e butiques de roupas, há muitos bares e restaurantes com música ao vivo. Sabe aquele lugar mega descontraído? Sabe aquele lugar que você não precisa se preocupar qual roupa usar, pois está todo mundo de camiseta e chinelo? Sabe aquele lugar que toca música em TODOS os lugares e você quer sair cantando junto? Pois bem, esse lugar é Key West, um lugar sem frescuras e encantador!


DRY TORTUGAS – O Fort Jefferson 

O nosso segundo dia foi no esperado Dry Tortugas, um lugar composto por sete pequenas ilhas e uma das atrações ecológicas mais exclusivas do mundo. A Garden Keys é a mais visitada porque é onde está localizado o Fort Jefferson, um enorme forte que foi usado como uma prisão durante a Guerra Civil. A estrutura monumental está cercada de paredes formidáveis de 2,4 metros de espessura, que sobrem desde a areia até 15 metros de altura.

Como chegar lá….

Existem duas maneiras para chegar no Fort Jefferson: catamarã ou avião. Nós fizemos a opção pelo catamarã direto pelo site https://www.drytortugas.com

Yankee Freedom III é um catamarã de alta velocidade, de última geração, totalmente em alumínio, reconhecido mundialmente pela segurança, desempenho e conforto dos passageiros. O trajeto até lá são de duas horas e meia, é um pouco longe, mas nada cansativo. O percurso é bem gostoso!

O bate e volta para Fort Jefferson 

O horário de embarque acontece as 07:30h e o horário de partida e às 08:00h. Quando o catamarã parte, inicia o café da manhã. A chegada no Fort Jefferson é por volta das 10:30h, e o almoço é servido das 11:00h até as 13:00h dentro do próprio catamarã.

O retorno para Key West inicia as 15:00h com chegada prevista para as 17:30h. A partir do momento que você chega à ilha, o seu horário é livre para você fazer o que quiser. Nós fizemos tudo por conta própria. Visitamos o forte sem visita guiada, pois estávamos com as crianças e achamos que seria menos cansativos à eles. Fizemos o snorkel praticamente o tempo todo e reservamos um horário para o almoço.

Foi tudo muito bom, gostoso, divertido e delicioso! Um lugar que recomendamos a visita!  O que está incluído na viagem:

  • Café da manhã e almoço
  • Equipamentos de snorkel
  • O ingresso inclui taxa de entrada para o Parque Nacional Dry Tortugas e Fort Jefferson
  • Tour de 45 minutos pelo forte.
  • Praia, mergulhar, nadar ou apenas relaxar ao sol

O Café da manhã estava muito bom e o almoço também. Tanto no café da manhã como no almoço, as comidas eram leves, saudáveis e naturais. O dia estava muito quente quase 35 graus, e nós ficamos o tempo todo na água praticando snorkel, ou seja, as refeições servidas no catamarã foram perfeitas, sem pesar no estômago ou na barriga, e matou bem a nossa fome. Foi 10!

Itens necessários para passar o dia:

  • Roupa de banho
  • Câmera
  • Protetor solar
  • Óculos de sol e chapéu
  • Toalha de praia
  • Troca de roupa
  • Dinheiro – no forte, tem uma pequena loja de lembrancinhas, e no Yankee Freedom III tem uma mini lanchonete, caso você queira comprar algo a parte e que não está incluso nas refeições do pacote.

Mergulho e Snorkeling

As águas rasas, limpas e quentes de Dry Tortugas oferecem ótimas condições de mergulho e snorkel. Quatro espécies de tartarugas marinhas podem ser encontradas, além de uma variedade de peixe e coral.

Nós não encontramos nenhuma tartaruga, vimos apenas peixes pequenos. Nós já mergulhamos em locais melhores como o John Pennekamp Coral Reef State Park  e também a famosa “Grande Barreira de Corais”, na Áustrália, porém, o Dry Tortugas mesmo com a pouca quantidade de peixes, é um passeio imperdível. O Fort Jefferson é maravilhoso! Vale muito a pena conhecer!


Retornando para Key West

Depois de um dia mágico em Fort Jefferson, chegamos em Key West no horário previsto das 17:30h. Fomos direto para o hotel para um banho e resolvemos nos arriscar de novo para o famoso por do sol. A praça estava lotada de espectadores e todos estavam ali com o único propósito de ver o sol se por. É lindo! É contagiante! Deu para presenciar um pouco dessa beleza.

Queríamos terminar a nossa noite em grande estilo e então escolhemos o Hard Rock para jantarmos e foi perfeito para nós, uma combinação de ambiente familiar e comida excelente! Até no Hard Rock de Key West tinha música ao vivo, algo que nunca vimos em outras unidades.


De Key West para Fort Lauderdale

O nosso terceiro e último dia em Key West foi mais de descanso do que qualquer outra coisa. Sabíamos que tínhamos que dirigir umas três horas e meia até Fort Lauderdale e então nesse dia não hesitamos em descansar e relaxar. Tomamos um café da manhã reforçado, arrumamos as malas e saímos do hotel perto do meio dia.

Pegamos novamente a estrada Overseas Highway, e ela estava maravilhosa. O sol estava radiante, brilhava no mar e refletia na água a cor verde esmeralda. Foi um retorno incrível!

No caminho, passando por Islamorada, resolvemos parar para almoçar num restaurante muito bem avaliado pelo TripAdvisor: o Bayside Gourmet. Um restaurante bem familiar, simples, gostoso, preço justo e comida divina! Tudo que pedimos estava muito bom! E para finalizar, fomos de torta de limão, a sobremesa famosinha da região de Keys, e ela estava estupidamente deliciosa!


CONCLUSÃO DESSE ROTEIRO

Juntar Miami + Bahamas + Cruzeiro foi sensacional! Nós já tínhamos ido para Miami 5x e todas as vezes foram muito bacana, mas desta vez superou todas as nossas expectativas, foi simplesmente espetacular! Conseguimos juntar dois países, seis cidades e um mini cruzeiro em praias paradisíacas e os melhores parques aquáticos.

Espero que você tenha gostado do post e de todos os nossos passeios por KEY WEST. Se ficou alguma dúvida, deixe aqui nos comentários e responderemos com muito prazer. Se você já foi para KEY WEST ou seguiu as nossas dicas, conta aqui para gente, vamos adorar saber da sua experiência, nessa cidade que ganhou os nossos corações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *