MIAMI

Miami, umas das principais cidades para se fazer compras em todo mundo e mais de 10 milhões de visitantes passam por lá todos os anos em busca de produtos totalmente americanos, como por exemplo a gigante Nike. Além de compras, a cidade é linda, cheia de glamour, com inúmeros restaurantes, hotéis, bares e boates, e muitas atividades esportivas, culturais e recreativas para toda família. Tem praia, tem sol, tem por do sol, tem calçadão, tem animação, tem shopping, tem outlets, tem natureza, tem animais, tem de tudo, e o melhor, tem para todos os bolsos.

PORQUE MIAMI?

A gente já tinha ido para lá algumas vezes quando o dólar ainda era bem baixo e íamos muito para compras, até que da última vez resolvemos ir para explorar a cidade, conhecer regiões vizinhas, fazer um cruzeiro pelas Bahamas saindo do porto de Miami, e de quebra, fazer umas comprinhas!

O resultado foi surpreendente! O roteiro maravilhoso! E tudo saiu perfeito como o planejado! Mais uma vez as nossas férias foram pra lá de deliciosas!

COMO CIRCULAR EM MIAMI?

De carro! O legal de Miami é que o aluguel de carro tem um custo muito bom e você pode alugar aquele carro dos sonhos. Desta última vez, as crianças estavam conosco e então alugamos um carro SUV, mas se você estiver sozinho ou no máximo com um acompanhante, alugue um carro conversível e desfile pelas ruas, avenidas e praias de Miami. É uma experiência sem igual. Nós já fizemos isso algumas vezes e a experiência de alugar “aquele” carro dos sonhos foi sensacional!

As fotos abaixo são de alguns anos atrás e postamos aqui apenas para vocês verem o quão é gostoso alugar um carro diferente daquilo que estamos acostumados no Brasil. Se puder pegar essa dica, agarra e segue!

QUANDO IR?

A ideia de que a Flórida é ensolarada todos os dias do ano, não é 100% correta. É claro que o calor prevalece na maioria dos dias, mas faz frio também principalmente nos meses de dezembro e janeiro quando a temperatura varia de 10 a 20 graus. Como nós somos apaixonados pelo calor, praia e verão, sempre escolhemos os meses mais quentes que são junho e julho. O importante é você dar uma olhada na previsão do tempo em sites especializados e escolher a época que mais te agrada.

O QUE FAZER EM MIAMI

WYNWOOD WALLS

Wynwood  é um bairro eclético de Miami com galerias de arte, lojas, antiquários, bares, restaurantes artesanais e uma das maiores instalações de arte de rua ao ar livre do mundo. É reconhecida mundialmente como um importante destino de arte, moda, inovação e empreendimento criativo, sendo também uma das maiores e mais proeminentes comunidades criativas dos Estados Unidos, onde uma nova geração de criativos e empreendedores querem viver, trabalhar, comer, brincar e aprender.

O Wynwood Walls começou em 2009 por dois visionários Tony Goldman e Jeffrey Deitch, e a cada ano, a Wynwood Walls se esforça para expandir sua amplitude e apresentar artistas nunca antes expostos nos EUA e de renome internacional.

Todo segundo sábado de cada mês milhares de visitantes vão a Wynwood em busca de cultura, comida e diversão. Esse evento começa às 18:00 e se estende por toda a noite com diversos restaurantes e dezenas de food trucks.

Se você estiver em Miami fora deste segundo sábado do mês, faça como a gente, vá visitar o Wynwood Walls mesmo assim. Esses murais coloridos a céu aberto com pinturas em grande escala virou febre no mundo inteiro e a gente foi conferir. As fotos tiradas por ali ficam bem legais e as pinturas realmente impressionam. São os detalhes, o colorido, as formas e as ideias desenhadas de cada artista. Vale bem a pena.


SOUTH BEACH

Miami é conhecida pelas praias lindas de areia branca e água morna, e a South Beach é mundialmente famosa pela fama da televisão, sendo bem popular entre os turistas. Ali você pode alugar uma espreguiçadeira, cabana ou guarda-sol por meio dos Boucher Brothers, que também oferecem aluguel de esportes aquáticos, como caiaques e jetsky. Para mais informações acesse: https://www.boucherbrothers.com/

Nós não alugamos, pois tínhamos levado algumas toalhas para estender na areia, e queríamos tomar sol e entrar no mar. Ficamos num período de 3 horas, mas para quem pretende passar o dia é interessante alugar esse serviço de praia, tudo por uma boa sombra em pleno verão de 35 graus rsrsrs.

Em relação ao mar, ele é limpo, calmo e quente, e só tem uma coisa que estranhamos: muitas algas marinhas na beira do mar. Acreditamos que possa ter sido a época ou uma coincidência dos dias em que estávamos ali. O mês de julho faz muito calor em Miami e consequentemente há pancadas de chuvas típicas de verão.

Se você conhece Miami com certeza você já viu as famosas casinhas abaixo, mas se for sua primeira vez, essas famosas casinhas pertencem aos salva-vidas que ficam de plantão nas praias. Elas são bem fofinhas e de várias cores!

SOUTH POINTE PARK

O South Pointe Park está localizado na ponta sul da praia de South Beach e é um parque muito bonito à beira-mar com muito espaço verde para piqueniques ou mesmo para relaxar enquanto você observa os enormes navios passarem. Possui também um amplo estacionamento com parquímetro. Há também uma pista para caminhada e um pier na ponta da praia de South Beach.

A renovação do parque foi finalizada em 2009, portanto, é um local novo. O gramado e a vegetação são preservados e limpos o que permite ao visitante usufruir de momentos de lazer em um espaço bonito e agradável!

SOUTH POINTE PARK PIER

Localizado na ponta da praia de South Beach, de cima do Pier é possível ter uma visão panorâmica da praia e da cidade, e aproveitar para tirar fotos lindas.

Resumindo: vale a pena separar pelo menos meio dia do seu roteiro para conhecer South Beach, o Park e o Pier. Nós conseguimos juntar e conhecer os 03 lugares num período total de 3 a 4 horas, e ainda entramos no mar para experimentarmos a água morna de Miami. Foi rápido, mesmo porque estávamos apenas de passagem por Miami. Se você tiver uns dias de sobra, separe para ver o por do sol no Park e ainda comer num dos restaurantes da região.


NIKKI BEACH

Nikki Beach é o clube de praia por excelência, uma terra de fantasia ao ar livre que se estende ao longo de uma faixa de areia com bares, espreguiçadeiras e tochas. Decorado com pessoas bonitas, reserve uma cabana, peça um rosé e veja onde a noite te leva.

À beira do mar de South Beach que também tem filiais em outros cobiçados destinos de praia, o Nikki Beach é a mistura de lugar para comer, tomar drinks e festejar. O extenso menu abrange pratos representativos de todos os países, incluindo saladas, sushi, entradas de frutos do mar e frango assado.

Domingo pertence a Nikki Beach, a sua festa semanal, conhecida como “Amazing Sundays Brunch”. Experimente uma tarde como nenhuma outra com cozinha internacional, coquetéis e champanhe, música boa e entretenimento.

O que vestir

Nikki Beach está literalmente na praia, na areia, e o traje de praia é totalmente aceitável, porém é um lugar de luxo. Então, pense em uma praia chique e se vista como tal.

Para mais informações: https://miami-beach.nikkibeach.com/


OCEAN DRIVE

Visitantes de todo o mundo visitam a Ocean Drive de South Beach por sua famosa arquitetura Art Déco, também pelas placas de neon coloridas e pela belíssima praia. É um lugar movimentadíssimo de dia e de noite: de um lado, a avenida beira-mar com bares, restaurantes e clubs; do outro, estão um longo trecho de areia que leva ao mar, um calçadão ótimo para fazer caminhadas e o Lummus Park, um parque cheio de coqueiros onde as pessoas gostam de sentar-se na grama para descansar.

É também o local da famosa Casa Casuarina, a residência do estilista italiano Gianni Versace, uma das casas mais fotografadas da América do Norte. Desde 2015, a Casa Casuarina é um hotel de luxo com 10 suítes exclusivas e o renomado restaurante gourmet Gianni’s.

Visite a Ocean Drive, nem que for para dar uma passada de carro rsrsrs, ela é a avenida principal de Miami. Se você conseguir, é legal você visitar de dia e de noite.


LINCOLN ROAD

A Lincoln Road é um dos centros comerciais de Miami Beach que mais chama a atenção pelo movimento de dia e de noite. Se Nova York tem a Quinta Avenida, Miami Beach tem a Lincoln Road. A via é como um shopping a céu aberto, com uma grande diversidade de lojas, cafés, restaurantes e bares.

Aqui você vai encontrar lojas como Apple Store, a gigante Nike, GAP, Zara, Armani, Banana Republic, Lacoste, entre outras lojas bacanérrimas. Já na parte de restaurantes, os destaques ficam para o Juvia, Shake Shack, Sushi Samba entre outros.

A loja da Nike é enorme, linda e moderna e ficamos por muito tempo lá, o que atrasou um pouco o nosso dia. Acabamos comendo um lanche rápido no famosinho Shake Shack e relembrando da nossa primeira vez nessa lanchonete em NY. Relembrar é viver, né?!


DESIGN DISTRICT 

Design District de Miami é uma atração obrigatória para os principais blogueiros de moda de Miami quando procuram locais para tirar uma boa foto. Famoso por sua arquitetura moderna e elegante, o Design District é o bairro luxuoso de Miami e hospeda as grifes mais importantes do mundo. Conta também com galerias de arte e lojas de design de interiores de alto padrão, além das boutiques e joalherias luxuosas, os cafés e os restaurantes com chefs famosos atraem uma clientela diferenciada.

Para se ter uma ideia das lojas sofisticadíssimas, segue a lista: Balenciaga, Cartier, Burberry, Bvlgari, Fendi, Givenchy, Pucci, Tom Ford, Valentino, Versace entre várias outras. É um verdadeiro complexo do mais alto luxo com as mais cobiçadas marcas do mundo! Vale muito a visita e se quiser comprar qualquer coisinha, prepare o bolso.

Nós fomos até o Design District para conhecer uma única loja, a Flight Club, o maior mercado de consignação de tênis do mundo, com lojas em Nova York, Los Angeles e Miami, e uma loja on-line que atende compradores internacionais. A loja tem os modelos de tênis mais lindos e diferentes que já vimos, e para os amantes de tênis, passe lá para conferir! Lembrando que esta loja está no bairro das lojas mais luxuosas de Miami, então não espere nenhum preço camarada, vá com grana!


DOLPHIN MALL

O Dolphin Mall está localizado em Miami mesmo, e é um daqueles shoppings com outlets que a gente adora. Tem preço, tem lojas boas, não é tão gigante, é menos cansativo, é fechado, o que é bem bacana para os dias extremamente quente ou dias com chuva, tem uma boa praça de alimentação, tem restaurantes, tem lanchonetes e ainda tem o queridinho Cheesecake Factory.

Ele algumas lojas que não são encontradas em nenhum outro lugar como a The Outlet Store da Bloomingdale, a loja Coach Factory, a Last Call da Neiman Marcus e a Saks Fifth. Além dessas, tem as tradicionais Nike, Adidas, Under Armour, GAP, Tommy, e muitas outras. Separe algumas horas nele e você não irá se arrepender.

Descontos para turistas

Dica importante: Certifique-se de passar pelo Information Booth ao lado da Starbucks na entrada 3 para pegar seu livreto exclusivo de Passaporte para o Shopping que oferece mais de 100 ofertas. Para pegar o livreto, é necessário apresentar o seu Passaporte. No nosso caso, a gente pegou dois livretos e apresentamos dois passaportes de adultos.

Como funciona: Assim que estiver com o livreto em mãos, leia atentamente as promoções das lojas de sua preferência e vá às compras. Apresente-o no caixa na hora da finalização das suas compras. Lembre-se: não são todas as lojas que participam da promoção ou que vale a pena a promoção, mas sempre há oportunidades excelentes de compras e de desconto. A gente usa e usa muito!

Infelizmente percebemos que muitos brasileiros desconhecem esses cupons de desconto, por isso, não perca essa dica, corra atrás do seu livreto e economize ainda mais nas suas compras!

Nas lojas da Under Armour, Adidas, Nike, Donna Karan e Calvin Klein sempre compensa. Fica a dica!


THE VIZCAYA MUSEUM AND GARDENS

Essa magnífica mansão foi construída em 1916 como refúgio de inverno de James Deering, cofundador e ex-vice presidente da International Harvester. Se você ama antiguidades, este lugar é a realização de um sonho, repleto de relíquas europeias e trabalhos de arte dos séculos XVI ao XIX.

A maioria dos móveis originais, incluindo as louças e quadros, ainda estão intactos. Um passeio pelos 34 cômodos, um patio central, jardins luxuosos, vasos decorativos, tudo num único lugar e digno de muita beleza.

Para mais informações acesse: http://vizcaya.org/home.asp


EVERGLADES

Antes de visitarmos o lugar, minha concepção de Everglades era a de um lugar pantanoso com animais ameaçadores. Mas a notícia boa é que Everglades é pura aventura no meio dos manguezais e mais um dos recursos naturais fascinantes dos Estados Unidos.

Para os que visitam Everglades pela primeira vez, a melhor maneira de conhecê-lo são através dos airboats, um barco hidráulico, com velocidade agradável, divertido e que percorre todo o local atrás de jacarés, crocodilos, pássaros e veados. Uma aventura para toda família e uma experiência fascinante!

Se você tiver com a sua família, não perca a oportunidade de conhecer Everglades. Nossos filhos amaram o passeio e a gente também e podemos te garantir que será diferente de tudo que você já fez ou já viu! É pura natureza, tanto que no site eles sugerem o uso de repelentes, e nós levamos e saímos de lá intactos sem nenhuma picada de inseto.

COMO CHEGAR

O Everglades National Park possui três entradas em três cidades diferentes, e o melhor é você se aprofundar no site oficial para verificar os caminhos e as entradas, ele é bem completo e bem explicativo. Acesse: https://www.nps.gov/ever/planyourvisit/directions.htm


KEY WESTum lugar sem frescuras e encantador.

Dirigir de Miami até Key West é uma clássica viagem americana de apenas 4 horas de carro pela Overseas Highway. O percurso pitoresco e lento é de tirar o fôlego, e para qualquer lado que você olhar, você verá uma água de cor esmeralda.

Key West é a cidade mais meridional dos Estados Unidos e nenhuma visita ao sul da Flórida será completa sem ao menos você fazer um bate e volta para Keys, especialmente se você gosta de torta de limão, esportes aquáticos e música ao vivo! Uau que delícia!

Além disso, as águas em Keys são calmas e faz calor o ano inteiro, e o mar tem vida embaixo dele. São inúmeras espécies de peixes coloridos, muitas plantas, pássaros e répteis exóticos.

Explorando a Overseas Highway de carro 

Nós já tínhamos dirigido pela famosa Overseas Highway há uns anos atrás quando fomos até John Pennekamp Coral Reef State Park, o primeiro parque submarino nos Estados Unidos com recifes de corais vivos. Esse parque fica a apenas uma hora e meia de Miami e como somos amantes do mar e da vida marinha, fomos para praticar snorkel, e de quebra, é claro, queríamos dirigir nessa tão famosa estrada, e então alugamos um carro conversível. Isso mesmo! Foi a nossa primeira vez na Overseas Highway e num carro conversível, e pensa como foi tudo perfeito!

O dia estava lindo, o sol brilhava, o mar estava verde esmeralda e o vento batia no rosto com a capota aberta do carro. O dia estava deslumbrante! A dica é: alugue um carro conversível em pleno verão da Flórida e extravase nessa estrada tão linda e deliciosa.

Para maiores informações sobre mergulhos, snorkel e passeios de barco no Pennekamp acesse: http://pennekamppark.com/

Um parênteses: Vale bem a pena conhecer o parque e se programar para um bate e volta de carro, pois ele fica numa distância de uma hora e meia de Miami, um lugar perto, gostoso e, se você gosta de água, de mar e da vida marinha, vai amar como a gente amou.

Continuando…

Desta última vez, fizemos um roteiro um pouco diferente, queríamos explorar a região de Key West e para isso, separamos 2 noites para ficar na cidade. No caminho até Key West você encontrará praias, restaurantes e lojinhas, e nós desta vez decidimos ir direto ao nosso destino final, ou seja, Key West, sem nenhuma pausa, já que tínhamos tido a oportunidade de conhecer Pennekamp há uns anos atrás.

Na estrada, o tempo desta vez estava bem nublado, o que não permitiu o colorido do mar verde esmeralda. Além disso, estávamos com um carro SUV para comportar nossos 2 filhos. Em relação ao clima, não tem o que fazer, mas o legal é que todo caminho tem a ida e tem a volta, e o nosso retorno para Miami depois de três dias estava com o melhor sol! Então, se um dia resolver fazer este caminho e o tempo não estiver muito legal, não desanime, acredite que na volta você poderá ter um dia lindo como nós tivemos.

Em relação ao carro, volto a dizer, se você tiver sozinho ou um acompanhante, alugue um carro conversível para dirigir na Overseas Highway, é sensacional, mas se tiver com família, o carro conversível pode não comportar as pessoas e as malas no carro. Você tem que avaliar.

A dica é: alugue um carro que te dê prazer em dirigir nesta estrada tão clássica e que seja confortável para todos que estiverem com você.

Chegando em Key West

Key West, a ilha mais renomada e última em Lower Keys e ela fica literalmente no final da rua. Essa pequena ilha é o destino mais popular de Florida Keys, invadida por passageiros de navios de cruzeiro e viajantes que vão para passar o dia ou ficar alguns dias a mais, como foi o nosso caso.

Nós tínhamos um objetivo em Key West: conhecer o Dry Tortugas. No primeiro dia, fizemos o check in no hotel por volta das 15:00 horas, deixamos as malas no quarto e, fomos almoçar, conhecer a cidade e aproveitar para ver o por do sol, uma tradição na cidade, onde as pessoas realmente param para ver esse espetáculo da natureza. Infelizmente nesse dia o tempo estava nublado com muitas nuvens e não conseguimos ver o sol se pôr, mas arriscamos ficar ali e esperar, já que a Mallory Square e sua redondeza é o ponto de encontro.

Do meio dia até de noitão a cidade é agitadíssima na Durval Street. Em meio as várias lojas e butiques de roupas, há muitos bares e restaurantes com música ao vivo. Sabe aquele lugar mega descontraído? Sabe aquele lugar que você não precisa se preocupar qual roupa usar, pois está todo mundo de camiseta e chinelo? Sabe aquele lugar que toca música em TODOS os lugares e você quer sair cantando junto? Pois bem, esse lugar é Key West, um lugar sem frescuras e encantador!


O nosso segundo dia foi no esperado Dry Tortugas, um lugar composto por sete pequenas ilhas e uma das atrações ecológicas mais exclusivas do mundo. A Garden Keys é a mais visitada porque é onde está localizado o Fort Jefferson, um enorme forte que foi usado como uma prisão durante a Guerra Civil. A estrutura monumental está cercada de paredes formidáveis de 2,4 metros de espessura, que sobrem desde a areia até 15 metros de altura.

Como chegar lá….

Existem duas maneiras para chegar no Fort Jefferson: catamarã ou avião. Nós fizemos a opção pelo catamarã direto pelo site https://www.drytortugas.com

Yankee Freedom III é um catamarã de alta velocidade, de última geração, totalmente em alumínio, reconhecido mundialmente pela segurança, desempenho e conforto dos passageiros. O trajeto até lá são de duas horas e meia, é um pouco longe, mas nada cansativo. O percurso é bem gostoso!

O bate e volta para Fort Jefferson 

O horário de embarque acontece as 07:30h e o horário de partida e às 08:00h. Quando o catamarã parte, inicia o café da manhã. A chegada no Fort Jefferson é por volta das 10:30h, e o almoço é servido das 11:00h até as 13:00h dentro do próprio catamarã.

O retorno para Key West inicia as 15:00h com chegada prevista para as 17:30h. A partir do momento que você chega à ilha, o seu horário é livre para você fazer o que quiser. Nós fizemos tudo por conta própria. Visitamos o forte sem visita guiada, pois estávamos com as crianças e achamos que seria menos cansativos à eles. Fizemos o snorkel praticamente o tempo todo e reservamos um horário para o almoço.

Foi tudo muito bom, gostoso, divertido e delicioso! Um lugar que recomendamos a visita!  O que está incluído na viagem:

  • Café da manhã e almoço
  • Equipamentos de snorkel
  • O ingresso inclui taxa de entrada para o Parque Nacional Dry Tortugas e Fort Jefferson
  • Tour de 45 minutos pelo forte.
  • Praia, mergulhar, nadar ou apenas relaxar ao sol

O Café da manhã estava muito bom e o almoço também. Tanto no café da manhã como no almoço, as comidas eram leves, saudáveis e naturais. O dia estava muito quente quase 35 graus, e nós ficamos o tempo todo na água praticando snorkel, ou seja, as refeições servidas no catamarã foram perfeitas, sem pesar no estômago ou na barriga, e matou bem a nossa fome. Foi 10!

Itens necessários para passar o dia:

  • Roupa de banho
  • Câmera
  • Protetor solar
  • Óculos de sol e chapéu
  • Toalha de praia
  • Troca de roupa
  • Dinheiro – no forte, tem uma pequena loja de lembrancinhas, e no Yankee Freedom III tem uma mini lanchonete, caso você queira comprar algo a parte e que não está incluso nas refeições do pacote.

Mergulho e Snorkeling

As águas rasas, limpas e quentes de Dry Tortugas oferecem ótimas condições de mergulho e snorkel. Quatro espécies de tartarugas marinhas podem ser encontradas, além de uma variedade de peixe e coral.

Nós não encontramos nenhuma tartaruga, vimos apenas peixes pequenos. Nós já mergulhamos em locais melhores como o John Pennekamp Coral Reef State Park  e também a famosa “Grande Barreira de Corais”, na Áustrália, porém, o Dry Tortugas mesmo com a pouca quantidade de peixes, é um passeio imperdível. O Fort Jefferson é maravilhoso! Vale muito a pena conhecer!


Retornando para Key West

Depois de um dia mágico em Fort Jefferson, chegamos em Key West no horário previsto das 17:30h. Fomos direto para o hotel para um banho e resolvemos nos arriscar de novo para o famoso por do sol. A praça estava lotada de espectadores e todos estavam ali com o único propósito de ver o sol se por. É lindo! É contagiante! Deu para presenciar um pouco dessa beleza.

Queríamos terminar a nossa noite em grande estilo e então escolhemos o Hard Rock para jantarmos e foi perfeito para nós, uma combinação de ambiente familiar e comida excelente! Até no Hard Rock de Key West tinha música ao vivo, algo que nunca vimos em outras unidades.

De Key West para Fort Lauderdale

O nosso terceiro e último dia em Key West foi mais de descanso do que qualquer outra coisa. Sabíamos que tínhamos que dirigir umas três horas e meia até Fort Lauderdale e então nesse dia não hesitamos em descansar e relaxar. Tomamos um café da manhã reforçado, arrumamos as malas e saímos do hotel perto do meio dia.

Pegamos novamente a estrada Overseas Highway, e ela estava maravilhosa. O sol estava radiante, brilhava no mar e refletia na água a cor verde esmeralda. Foi um retorno incrível!

No caminho, passando por Islamorada, resolvemos parar para almoçar num restaurante muito bem avaliado pelo TripAdvisor: o Bayside Gourmet. Um restaurante bem familiar, simples, gostoso, preço justo e comida divina! Tudo que pedimos estava muito bom! E para finalizar, fomos de torta de limão, a sobremesa famosinha da região de Keys, e ela estava estupidamente deliciosa!


FORT LAUDERDALE

Fort Lauderdale é famosa pelas praias, restaurantes, bares e lojas de souvenirs, além disso, conhecida como a Veneza da América, tem mais de 480 km de águas navegáveis e inúmeros canais, que permitem que os milhares de residentes ancorem seus barcos no quintal. Os barcos não são simplesmente um hobby por aqui: são um estilo de vida. Os visitantes também podem entrar na água com certa facilidade, alugando um barco ou utilizando os táxis aquáticos com preços moderados.

A distância de Miami para Fort Lauderdale é de apenas 40 minutos. Se você preferir ficar todos os dias em Miami Beach e fazer bate e volta para Fort Lauderdale, não fica ruim. Nós gostamos de ficar próximos dos lugares que já estão no nosso roteiro, e o Sawgrass Mills estava, e então dormimos duas noites em Fort Lauderdale.

O Sawgrass Mills é um shopping com mais de 350 outlets de marcas famosas e o segundo maior shopping da Florida. É um shopping que atende qualquer público que gosta de outlet. Se você quiser algo mais em conta, fique na parte fechada do shopping, mas se procura marcas de estilistas famosos, vá para a parte externa do shopping. A maior parte do tempo ficamos na parte fechada, mas é claro que fomos conferir a parte externa e vale umas comprinhas também.

Em Fort Lauderdale aproveitamos para almoçar no nosso restaurante queridinho no mundo, o Bubba Gump. Já fomos em NY, Cancún, São Francisco, Santa Mônica, Orlando, Chicago e Londres, e eles estão espalhados em várias cidades do nundo. Se você ainda não conhece, vale a pena e para quem também não sabe, esse restaurante é temático do filme Forrest Gump – O Contador de Histórias, um clássico do cinema dos anos 90.

Não pegamos praia em Fort Lauderdale; as crianças estavam cansadas de tanta praia nestas férias rsrsrs. A gente já vinha de um ritmo de praia desde o início das férias em Miami e em Bahamas, então preferimos fazer apenas compras. As praias de Fort Lauderdale ficarão para a próxima vez!


NAPLES

DE FORT LAUDERDALE PARA NAPLES – um pôr do sol de dar inveja. 

De verdade, não estávamos muito animados com a cidade e havíamos lido pouca coisa a respeito, mas mesmo assim, decidimos dar uma chance e reservar um hotel por apenas uma noite. E pasmem, amamos! Que lugar incrível! É o oposto de Key West, onde a agitação não pára. Em Naples, a cidade é bem pacata, mas pensa numa cidade linda, organizada, lotada de milionários, mansões, lojas de grife gigantescas e restaurantes de primeiríssima qualidade! Para nós que vínhamos de uma rotina acelerada com o nosso roteiro, foi delicioso chegar em Naples e ver aquela tranquilidade toda, sem nenhuma agitação, mar tranquilo e limpo, sem onda, praia quase deserta, calor de rachar, pessoas bonitas e chiques…foi tudo excepcional!

A distância de Fort Lauderdale para Naples é menos de 2 horas de carro, um lugar perto e muito fácil para chegar, por isso vale a pena conhecer Naples.

Fizemos check-in no hotel por volta das 15:00hs e fomos comer um lanche no FIVE GUYS, uma lanchonete de rede bem famosa nos Estados Unidos e que sempre vamos. O hotel que ficamos foi excelente! Ele não era de frente a praia, tão pouco perto da praia, ele ficava mais próximo do centro, porém, o hotel contava com um serviço de praia que disponibilizava guarda-sol, toalhas e cadeiras de praia. Como estávamos de carro, foi fácil colocar tudo dentro do carro e seguir para a praia, e assim, aproveitar a tarde de sol e esperar o famoso pôr do sol.

Passamos a tarde na praia, descansamos, tomamos sol, admiramos a natureza, vimos vários pescadores e nos divertimos muito na água. Perto das 20:00 horas o sol começou a se pôr e percebemos um movimento grande, o que é comum as pessoas irem até la para ver o espetáculo da natureza. O sol começou a se pôr e a beleza é indescritível. Que lugar! Como valeu a pena passar uma noite em Naples e conhecer essa cidade tão maravilhosa!

Se você tiver com dois dias sobrando no seu roteiro, vale a pena ficar duas noites, assim você pode conhecer a cidade e fazer umas comprinhas nas lojas luxuosas de Naples. Nós nos programamos apenas para uma noite e o nosso objetivo foi cumprido: apreciar o pôr do sol! Futuramente queremos voltar para Miami e ficarmos mais uns dias em Naples, a cidade que ganhou os nossos corações!

No dia seguinte já era o dia de retornarmos para Fort Lauderdale, então fizemos aquela coisa rápida de conhecer Naples de carro mesmo, o que nos deixou com mais vontade de ficar, mas infelizmente não podíamos e tivemos que retornar.

Bom, a nossa viagem terminou por aqui! De Fort Lauderdale seguimos para o aeroporto de Miami, entregamos o carro, embarcamos e fizemos uma escala de 2 horas em Montevideo.


CONCLUSÃO DESSE ROTEIRO

Juntar Miami + Bahamas + Cruzeiro foi sensacional! Nós já tínhamos ido para Miami 5x e todas as vezes foram muito bacana, mas desta vez superou todas as nossas expectativas, foi simplesmente espetacular! Conseguimos juntar dois países, seis cidades e um mini cruzeiro em praias paradisíacas e os melhores parques aquáticos.

Espero que você tenha gostado do post e de todos os nossos passeios por MIAMI. Se ficou alguma dúvida, deixe aqui nos comentários e responderemos com muito prazer. Se você já foi para MIAMI ou seguiu as nossas dicas, conta aqui para gente, vamos adorar saber da sua experiência, nessa cidade que ganhou os nossos corações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *