NOVA YORK

A cidade que nunca dorme e que possui enormes painéis de néon que ilumina Times Square todos os dias. A metrópole de quase 10 milhões de pessoas e que é ponto de partida para visitar as cidades históricas como Boston e Filadélfia, além da capital da nação, Washington, DC.

Nós estivemos em Nova York por três vezes: 2014, 2016 e 2018, e todas as vezes foram surpreendentes! Na primeira vez em abril de 2014 era primavera e acredite, estava frio, beirando cinco graus. Já em julho/2016 e julho/2018 fomos em pleno verão de 30 graus, e foi delicioso explorar Nova York com aquele clima.

QUAL MELHOR ÉPOCA PARA IR À NOVA YORK?

Tudo depende. Nós preferimos o verão para explorar a cidade e também por conta das crianças. Outra coisa é que nós só podemos viajar nas férias escolares que são nos meses de dezembro, janeiro e julho. Analisando o frio absurdo  que faz em NY em dezembro e janeiro, nós preferimos o calor e o sol de rachar de julho rsrsr.

Se você vai pela primeira vez, analisa o clima que você mais gosta e entenda que lá a gente anda o tempo todo na rua, pouco de metro e quase nunca de carro, salvo pouquíssimas vezes de táxi. Pense nisso!

 


TIMES SQUARE

 

 

É o coração da cidade onde você sente o pulsar de Nova York e o melhor jeito de conhecer Manhattan é mergulhando na loucura da Times Square. Trata-se de uma praça que não é uma praça, onde há várias avenidas e ruas que se encontram em meio a arranha-céus com letreiros luminosos gigantes. Há quem odeie, mas a maioria das pessoas amam esse lugar, e você não pode deixar de ir, principalmente quando o sol se põe e os enormes letreiros transformam a noite em dia.

 

 

Na Times Square todo mundo aparece na sua foto e não existe exclusividade rsrsr! Tiramos várias fotos e todas as fotos aparecem pessoas atrás, ao lado e na frente. É muita gente andando, passeando, filmando e clicando, e isso é Times Square! Sempre nos hospedamos nessa agitação da Times Square e para nós está tudo certo! Nunca tivemos problemas com acústica nos hotéis, o que é bom você pesquisar e ver as avaliações no site do Trip Advisor. Simplesmente curtimos muito!

 

 


BROADWAY

 

 

A Broadway é o grande palco da Big Apple e ir à Nova York e não conhecer a Broadway é como ir ao Rio de Janeiro e passar batido por Copacabana. É na Broadway, uma extensa avenida que atravessa Manhattan inteira que estão concentrados mais de 40 teatros. Ao todo, a programação soma 130 peças, e algumas fazem tanto sucesso entre o público e a crítica que estão há anos em cartaz, como O Fantasma da Ópera, Chicago e O Rei Leão.

Vale muito a pena assistir uma peça teatral na Broadway, já que é um lugar conhecido no mundo todo. Se o seu inglês não é tão fera, prefira os musicais, assim você não sairá chateado do teatro por não ter entendido “nada” da peça. Os musicais tem bem menos fala, menos conversação e o entendimento fica um pouco mais fácil.

COMO COMPRAR OS INGRESSOS:

1 – Nas bilheterias dos teatros: Se você está na Times Square, o mais seguro é comprar os ingressos da Broadway direto nas bilheterias dos teatros. A maioria dos teatros fica a poucos passos da Times Square, tornando este um método conveniente e econômico.

2 – Na TKTS com desconto: O estande da TKTS oferece bilhetes com desconto para a compra do ingresso exclusivo do dia, ou seja, você vai até o estande e só compra com desconto para assistir o show naquele mesmo dia. Se você quiser comprar para o dia seguinte, não comprará com desconto e deverá comprar na bilheteria do teatro.  A TKTS está localizada na Padre Duffy Square, entre cruzamento da Broadway com a 7th Ave, na 47th Street. É preciso ter paciência e aguardar na fila por pelo menos 1h, pois todos estão ali com o objetivo de querer descontos.  Nós sempre compramos no estande da TKTS e os descontos oferecidos por eles realmente valem a pena! Anote: o aplicativo oficial da TKTS já está disponível e a programação das peças e shows são precisas em tempo real.

3 – Pelo aplicativo da Broadway: Para facilitar a emissão de bilhetes em qualquer lugar, faça o download do aplicativo da Broadway para Android ou para iOS.

 


CENTRAL PARK

 

Foto de jul/16. Calor e muito verde.

Quem nunca ouviu falar no Central Park?! Conhecido no mundo todo é um passeio obrigatório em Nova York, no distrito de Manhattan. Inaugurado em 1857, o Central Park demorou quase 16 anos para ficar pronto devido ao plantio de mais de 500 mil árvores e arbustos, e ao longo dos anos, ele se tornou cenário de vários filmes com mais de 200 aparições como o “Avogado do Diabo” (1997), “Homem Aranha 3” (2007) e “Encantada” (2007).

Independente se é a sua primeira vez na cidade ou a sua décima vez, o Central Park sempre será imperdível!

 

 

Foto de abr/14. Frio e galhos secos

COMO VISITAR O CENTRAL PARK

Para começar a visita de um jeito gostoso e divertido, acorde cedo, alugue uma bicicleta em alguma loja de aluguel de bike que fica fora do parque e pedale nesse parque maravilhoso de ponta a ponta. Isso fará você economizar em tempo e caminhada, além de conseguirá percorrer o parque inteiro pelo menos uma vez.

Alugamos as bikes pela Unlimited Biking e eles tem vários endereços espalhados por Nova York. Fizemos a reserva direto pelo site, o que saiu mais em conta do que alugar direto nas lojas físicas. O site é bem completo com diversas opções de passeios de bicicleta, vários preços, várias loja e vários horários disponíveis. A gente conseguiu fazer a reserva de um dia para o outro, então, é bem tranquilo, não sendo necessário fazer a reserva com muitos dias de antecedência.

Estivemos em Nova York por três vezes, e a primeira vez não alugamos bike, fomos apenas para caminhar, conhecer e tirar algumas fotos. Na segunda vez alugamos bike por apenas 1 hora e foi extremamente corrido. O aluguel começa a contar a partir do momento em que você sai da loja, e detalhe, a loja fica fora do parque. Já na terceira vez decidimos alugar por dia e não é que foi excelente!!! O ideal para nós seria por um período de até 3hs, porém não compensava, o preço final era praticamente igual ao aluguel do dia todo.

Não pedalamos o dia todo, mesmo porque o Central Park é imenso com subidas e descidas. Pedalamos o suficiente num total de 4 horas e conseguimos dar 2 voltas completas entre paradas, descansos, comidinhas, fotos e ainda com direito de assistir uma gravação que estava acontecendo ali. Foi tudo perfeito e delicioso! DICA: Não deixe de alugar a bicicleta e, se puder, alugue por dia, vale muito a pena!

 

Foto tirada em Jul/2018, em pleno verão.

METROPOLITAN MUSEUM OF ART 

 

Galeria 354

Quando o Met foi fundado em 1870 não possuía uma única obra de arte. Foi através de muitos esforços de curadores, pesquisadores e colecionadores que a coleção cresceu e representa hoje mais de 5.000 anos de arte de todo o mundo – desde as primeiras cidades do mundo antigo até as obras do tempo de hoje.

O Met possui a melhor coleção de arte egípcia do Cairo com máscaras, múmias, estátuas, jóias e tumbas, e uma das melhores coleções da arte islâmica, além de arte romana, civilizações antigas, pinturas renascentistas e peças decorativas do século vinte numa área de 150 mil m2. ANOTE: para facilitar a visita, baixe o app do museu onde ele destaca as principais obras e as novidades que estão rolando por ali, economizando muito o seu tempo dentro do museu.

 

 


ROCKEFELLER CENTER 

 

Foto de jul/18.

Rockefeller Center  é um marco histórico nacional no coração de Midtown com o maior complexo privado do mundo. O projeto foi pioneiro na questão de integrar escritórios, jardins, lojas, restaurantes, artes e entretenimento. O observatório Top Of The Rock fica exatamente nesse complexo e a vista lá de cima é espetacular, é de cair o queixo. A emoção para subir no Top Of The Rock já inicia pelo elevador de alta velocidade que tem imagens gravadas e projetadas desde a sua fundação. A história linda e encantadora! Lá em cima, você consegue fazer uma selfie com o Empire State Building no fundo, não é charmoso demais?!

 

Foto de jul/18 com restaurantes e muitas pessoas curtindo o verão.

 

Foto de abr/14.

Se estiver no inverno, você irá se deparar com uma pista de patinação espetacular quando as luzes da gigantesca árvore de natal cintilam no gelo.

 

Foto de abr/14 e pista de patinação. 

 


ST. PATRICKS CATHEDRAL

 

 

A St. Patrick´s Cathedral é uma linda igreja em estilo neogótico na qual não se paga nada para entrar. Vale a visita, mesmo que bem rápida.

Baixe o aplicativo no  iTunes  ou no  Google Play . St. Patrick’s Cathedral Tour é um tour de áudio auto-guiado narrado pelo cardeal Timothy Dolan e reitor, Mons. Robert Ritchie, com fotografia e vídeo que está disponível para download e em um dispositivo portátil dentro da Catedral. Tem três versões: adulto, infantil e espanhol.

 


ESTÁTUA DA LIBERDADE

 

 

A Estátua da Liberdade foi um presente de amizade do povo da França para os Estados Unidos e é reconhecido como um símbolo universal de liberdade e democracia. A Estátua da Liberdade foi inaugurada em 28 de outubro de 1886. Foi designada como Monumento Nacional em 1924.

Visitar a Estátua da Liberdade é obrigatório para qualquer viagem à Nova York, principalmente se for sua primeira vez na cidade.

IMPORTANTE: A Statue Cruises é o ÚNICO serviço de balsa autorizado pelo National Park Service para venda de bilhetes e transporte para as Ilhas Liberty e Ellis. Inúmeros vendedores terceirizados vendem ingressos a preços mais altos ou para barcos que não pousam nas ilhas.

Devido à sua popularidade, o acesso as Ilhas Liberty e Ellis é limitado e requer reservas. A Statue Cruises é a fonte oficial de reservas, bem como a empresa que fornece transporte de balsa para a ilha. Reservas antecipadas podem ser feitas on-line, já as reservas no mesmo dia podem estar disponíveis nas bilheterias, mas são extremamente limitadas, quase impossível de conseguir horário disponível.

Os ingressos precisam ser impressos ou retirados na bilheteria da Will Call no Battery Park, em Nova York, ou no Liberty State Park, em Nova Jersey, pelo comprador do ingresso. Ao retirar os bilhetes, o comprador deve mostrar um documento de identidade com foto e o mesmo cartão de crédito usado para reservar os ingressos.

 

 

 

O ferry faz a sua primeira parada na Estátua, e o visitante pode caminhar pelo local, vislumbrar o famoso skyline de Manhattan, tirar muitas fotos, comer em uma das lanchonetes ali existentes e visitar as lojinhas de souvenirs.

Na volta, faz uma outra parada em Ellis, sendo opcional descer ou não. No nosso caso, as duas vezes que estivemos visitando a Estátua da Liberdade, preferimos não descer em Ellis por causa das crianças que já estavam cansadas e exaustas.

 

Visite a coroa

Uma caminhada do térreo até a coroa da Estátua da Liberdade é igual subir um prédio de 20 andares! No total são 162 andares em uma escada espiral. O acesso à coroa inclui a exibição original da tocha, o Museu da Ilha da Liberdade e o nível de observação do pedestal.

Nós não fomos por causa das crianças, pois seria bem cansativo para eles, mas caso você já tenho ido, deixe aqui seu comentário para a gente ter um depoimento concreto de que quem já foi.

 


CHARGING BULL

 

 

O Charging Bull é o famoso touro de bronze e extremamente concorrido para se fazer uma self. Todos os turistas vão ao encontro do touro para tirar a famosa foto clássica passando a mão em suas intimidades. Dizem que quem faz isso atrai riqueza rsrsrs. Se é mito ou não, o importante é garantir uma fotinho do lado de trás do touro!

 

 

O Charging Bull está localizado em Bowling Green, Nova York, nos cruzamentos da Broadway e da Morris Street, a apenas uma quadra ao norte do edifício South Ferry, no extremo sul da ilha de Manhattan.

Para transporte público, pegue os trens MTA NYC Transit 4, 5 ou 6 até a parada Bowling Green ou o 1 trem para South Ferry. Mais lento, porém mais cênico, é o ônibus M5, que vai desde a ponte GW até Bowling Green. Vá para www.mta.info/nyct para rotas e horários.

 


GROUND ZERO NY

 

 

O Ground Zero é local que reúne as três referências das antigas Torres Gêmeas. Quem vai até o Ground Zero NY pode visitar o National 9/11 Memorial,  o Museu do Memorial 9/11 e o novo One World Trade Center.

 

9/11 MEMORIAL 

 

 

O 9/11 Memorial  está aberto ao público desde 2011 e foi erguido para homenagear as vítimas do atentado de 11 de setembro ao World Trade Center (WTC) em 2001.  Ele é uma homenagem ao passado e um lugar de esperança para o futuro.

Duas piscinas formam o núcleo da obra e foram construídas no ponto exato onde ficavam as torres. Uma das piscinas é essa que está na foto e os nomes de todas as pessoas que morreram naquele dia estão gravados ali.

 

 

9/11 MEMORIAL MUSEUM

 

 

O 9/11 Memorial Museu conta a história do 11 de setembro através de tecnologia interativa, arquivos, muitas narrativas e uma coleção de artefatos, como partes dos pilares originais das Torres Gêmeas, objetos queimados, cabines telefônicas destruídas, capacetes de bombeiros, entre outros itens.

 

 

A exposição histórica  tem três partes: o dia de 11 de setembro, antes de 11 de setembro e depois de 11 de setembro, incluindo os eventos do World Trade Center do Pentágono e a história do voo 93. A exposição explora os antecedentes que levaram aos eventos e examina suas consequências e implicações contínuas.

Para quem acompanhou o atentado, esse museu é impressionante, ele narra com mínimos detalhes todos os acontecimentos da época em imagens, sons, áudios e objetos.

 

 

É moderno, é bonito e infelizmente, é triste! Um museu que te impacta do começo ao fim, e não tem como não se emocionar ou chorar por tudo aquilo que as pessoas vivenciaram. Um lugar que vale a visita e que instiga a vontade de conhecer todos os espaços do museu. Não deixe de fora do seu roteiro. Vá!

 

ONE WORLD TRADE CENTER

 

 

O One World Trade Center é o prédio mais alto do hemisfério ocidental e já é um marco icônico de Nova York com 542 metros de altura e elevadores que sobem em apenas 47 segundos numa velocidade de 37 quilômetros por hora, e que te leva direto ao topo, no 102º andar.

No percurso, um panorama digital que narra em imagens os 515 anos da história de Manhattan, desde a época em que era um grande pântano até os dias de hoje. Lá no alto, é possível ver até 80km depois da ilha.

 

 

A visão é espetacular e o observatório é lindo e bem diferente dos outros dois famosos e importantes observatórios: o Top Of the Rock e Empire State. O One World Trade Center é todo fechado em vidro, o que impede a ventania lá do alto.

 

 

 

 


BROOKLYN BRIDGE 

 

 

A Brooklyn Bridge é um dos símbolos de Nova York e liga Manhattan ao Brooklyn sob o rio East, foi a primeira ponte de aço suspensa do mundo e a construção durou exatamente 14 anos.

Tem cerca de 2 km e a travessia de uma ponta a outra dura +/- 20 minutos a pé. De um lado da ponte é reservado aos pedestres e do outro lado, aos ciclistas. A caminhada rende belíssimas fotos da cidade.

 

 


CHELSEA MARKET

 

 

O Chelsea Market é um senhor mercado que rende ótimas experiências desde café, lojinhas e restaurantes de todos os cantos do mundo.

A peixaria parece loja de grife, com lagostas, ostras, camarões gigantes e os famosos caranguejos do Alaska. A variedade de produtos impressiona qualquer um.

Já estivemos em Nova York por 3x e todas as vezes reservamos um período para passar no Chelsea Market e almoçar por lá, pois ele é realmente delicioso!

 


HIGH LINE PARK

 

 

Imagine um enorme viaduto transformado em um jardim suspenso de 8 metros de altura e que se estende por mais de 10 quadras, onde você pode caminhar ou descansar em bancos e espreguiçadeiras, tudo com uma belíssima vista panorâmica da cidade e do Rio Hudson.

Fica encostado do Chelsea Market e ele corta três bairros: Meatpacking District, West Chelsea e Hell´s Kitchen.

O High Line é muito mais que um espaço público, ele é um ponto de encontro diferenciado para amigos e famílias, onde você encontra diversas pessoas caminhando, sentadas, conversando, ou mesmo fazendo piquenique.

Dica: Você pode aproveitar para conhecer o High Line Park quando sair do Chelsea Market, pois eles estão bem próximos um do outro. Almoce no Chelsea Market, e de lá vá descansar no gramado do High Line, ou se ainda quiser, você pode compras as comidinhas no mercado e fazer um piquenique no parque.

 

 


EMPIRE STATE BUILDING

 

 

Fica no centro de Manhattan, na 5ª Avenida, entre as ruas 33ª e 34ª Oeste, Empire State Building é mais do que uma vista espetacular. É uma experiência imersiva dentro de um marco mundialmente famoso. Além das Plataformas de Observação, em 2018 foi inaugurada a nova entrada na 34th Street, o modelo de construção de dois andares, bilheterias disponíveis em nove idiomas, o saguão restaurado com seus impressionantes murais art déco e a histórica exposição Dare To Dream.

Faça o download do aplicativo gratuito via iTunes ou Google Play para seu passe de acesso total e conteúdo exclusivo ou acesse nosso tour de áudio em seu dispositivo pessoal em audiotour.esbnyc.com .

História do Empire State Building

A história do Empire State Building é a história do sonho americano. A exposição Dare to Dream captura a história, engenharia e construção do prédio.  Explorando o Dare To Dream, você encontrará documentos originais, incluindo fotografias de época, esboços arquitetônicos, notas de construção e documentos de contabilidade diários, bem como reproduções de fotos e lembranças de mais de 3.400 trabalhadores que ajudaram a criar a história. Esta exposição está localizada no 80º andar antes do elevador final para o 86 º andar Observatory.

Inaugurado em 1931, foi o edifício mais alto do mundo por muitos anos, mas em 1971 foi ultrapassado pelas torres gêmeas do World Trade Center. Com a destruição delas em 2001, voltou a ser o ponto culminante da cidade com 102 andares.

Ele foi projetado em estilo art déco e foi classificado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno pela sociedade Americana de Engenheiros Civis. O edifício ficou muito conhecido pelo clássico filme King Kong, onde o Gorila se pendura no prédio para combater os aviões que o caçavam.

Seus observatórios no 86º e no 102º são algo inesquecíveis. Neles, são possíveis ter uma vista espetacular de Nova York e seus arredores, uma visão tão incrível da grandeza da cidade que é praticamente impossível não se apaixonar por ela.

DECK PRINCIPAL: 86º ANDAR

O maior observatório ao ar livre em Nova York, encontrar-se no centro de tudo, acima de tudo, quando você visita ao ar livre 86º do Empire State Building. Como o mais famoso observatório do mundo, o 86 º andar tem sido cenário de dezenas de filmes, bem como dezenas de milhões de momentos pessoais inesquecíveis.

O deck de observação envolve a torre do edifício, proporcionando vistas de 360 ​​graus de Nova York. A partir daí, você terá uma vista única do Central Park, do Rio Hudson e do East River, da Ponte do Brooklyn, da Times Square, da Estátua da Liberdade e muito mais.

DICA: O aplicativo oficial Observatory Experience ensina a você ver em todas as direções, e tem também os  binóculos de alta potência para ver mais de perto.

TOP DECK: 102º ANDAR

Obtenha a imagem completa dezesseis andares acima do 86 º Observatório. O Top Deck do Empire State Building fornece as vistas mais espetaculares sobre a cidade. O Central Park fica totalmente visível, a grade de ruas revela seu design brilhante e, durante o dia, você pode ver além dos arranha-céus a até 80 milhas de distância.

 


MACYS

 

 

Intitulada como a maior loja do mundo, a Macy´s ocupa um quarteirão inteiro da cidade, um prédio de 11 andares, onde é possível comprar de tudo, desde objetos de decoração para casa, até mesmo roupas, sapatos e acessórios.

DICA: procure o customer service assim que chegar na loja para ganhar um cartão de desconto oferecido a todos os turistas, mas para isso é necessário apresentar o seu passaporte.

 


BRYANT PARK

 

 

O Bryant Park fica na 6ª Avenida entre as ruas 40 e 42, e é um lugar encantador para sentir a vida nova-iorquina.

No verão, as pessoas sentam no enorme gramado do Bryant Park para conversar, comer e assistir bandas de músicas ao vivo. É um lugar gostoso, descontraído e interessante para descansar após um longo dia de trabalho ou um longo dia de passeios. Nesta área está a Biblioteca Pública de Nova York.

 


NEW YORK PUBLIC LIBRARY

 

 

Fundada em 1895, a New York Public Library (Biblioteca Pública de Nova York) está localizada no Bryant Park e tem um acervo que conta com mais de 55 milhões de livros. Designado como Patrimônio Histórico Nacional em 1965, o edifício da Biblioteca Pública de Nova York na Quinta Avenida e na 42nd Street é uma presença marcante na cidade de Nova York.

A ornamentação exterior do edifício reflete uma das grandes colaborações artísticas de sua época, e cada detalhe clássico foi esculpido à mão por artesãos treinados em técnicas do velho mundo. Os destaques incluem a recente restauração de sua fachada de mármore e ornamentos decorativos. O prédio é lindo e em estilo beaux-art.
 
 

Grand Central Station

 

 

Seja transportado pela beleza icônica e pelo legado duradouro do Grand Central Terminal. Este marco histórico mundialmente famoso em Midtown Manhattan não é apenas um centro de transporte – é também um destino de compras, gastronomia e cultura, com 60 lojas, 35 lugares para comer e um calendário cheio de eventos sob um único e magnífico telhado.

Aberto ao público em fevereiro de 1913, o Grand Central Terminal é uma história de grande engenharia, sobrevivência e renascimento. É uma das grandes realizações arquitetônicas do país e o ponto de encontro de milhares de pessoas escolhendo encontrar amigos e parentes todos os dias no Salão do Saguão de Informações do Saguão Principal.

Localizado no cruzamento da Park Avenue com a 42nd Street (89 E. 42nd Street, para ser exato!), O Grand Central é facilmente acessível a pé, de metrô e de ônibus.

Por ali, as pedidas são conhecer o relógio de bronze colocado no quiosque central e o teto pintado em cores celestes que faz uma menção a constelação iluminada por 59 estrelas.

 

 

Nós somos fãs do Grand Central Station, e todas as vezes que vamos à Nova York a gente corre para lá. Realmente é um lugar completo: bonito, diferente, muitas lojas e muitos lugares para comer, como o nosso restaurante favorito, o Oyster Bar & Restaurant, em estilo taverna e com um cardápio recheado de frutos do mar. Delicioso!

Para um orçamento mais apertado, fica a dica dos restaurantes da praça de alimentação, situados no subsolo, como a lanchonete Shake Shack Burger com deliciosos e saborosos hambúrgueres.

 

Oyster Bar & Restaurant

MOMA

 

 

MoMA é um museu de arte moderna com mais de 150 mil peças de artistas consagrados como Salvador Dali e Andy Warhol. A fachada de mármore negro, os painéis de vidro e os janelões criam um ambiente que exala arte da melhor qualidade.

Na saída do museu tem a loja MoMA Design Store, uma loja pra lá de especial com produtos modernos e diferenciados para a casa. Vale muito a visita!

 


AMERICAN MUSEUM OF NATURAL HISTORY

 

 

Fundado em 1869, ele ocupa quatro quarteirões e abriga uma das coleções mais completas de história natural do mundo. São 36 milhões de espécies que vão desde organismos microscópicos até uma das maiores pedras preciosas do mundo, o Topázio Princesa, com 21 mil quilates, e acredite, ela foi encontrada no Brasil.

Tem 46 salas de exposições permanentes e mais de 32 milhões de espécies e artefatos culturais. O destaque fica com a maior coleção do mundo de dinossauros e fósseis, mas também há outros pontos imperdíveis, como o Milstein Hall of Ocean, que explora a vida marinha, há uma réplica de 29m de uma baleia-azul, e a colação de Meteoros, Mineirais e Pedras Preciosas, com um cristal de topázio de 270kg que veio do Brasil.

 


YANKEE STADIUM 

 

 

Mesmo que você não entenda nada de beisebol, vale uma visita ao belíssimo estádio do New York Yankees, o time da cidade, inaugurado em 2009. Trata-se do estádio mais caro já construído nos Estados Unidos, e assistir a um jogo no estádio é fascinante, a torcida é mega animada, e todo mundo entra no clima.

O Yankee Stadium fica lotado por fanáticos de beisebol que torcem loucamente pelo time da casa enquanto devoram sanduíches de carne de porco desfiada e bebem cerveja gelada. Em outras palavras: divertem-se no bom e velho estilo americano.

 


HERSHEY´S

 

 

É impossível passar na frente da Hershey´s e não entrar para dar uma espiada ou comprar um chocolatinho. A loja é um encanto e as embalagens e chocolates podem ser personalizadas, colocando os nomes das pessoas a quem você quer presentear. Muito legal!

Ela fica na Times Square e para quem ama chocolates e coisas diferentes, vale a pena entrar, olhar e comprar tudo rsrsrs.

 


SOLOMON R. GUGGENHEIM MUSEUM 

 

 

A forma espiral do Guggenheim Museum é um dos destaques dessa atração. Para os amantes de arte, o Guggenheim é o lugar certo, pois conta com obras de ilustríssimos pintores, como Brancusi, Calder, Mondrian, Picasso e Oldenbergo. Possui também o maior acervo dos EUA de obras do Kandinsky.

Para quem já teve oportunidade de assistir o filme Os Pinguins do Papai, vai se lembrar da cena do filme quando os pinguins invadem o museu atrás do ator Jim Carrey. O filme é lindo assim como esse museu é maravilhoso. Vale a visita.

 

 


DANIEL RESTAURANT 

 

 

Em 1988, Daniel Boulud foi nomeado como o Best New Chef  pela revista FOOD & WINE. Na época, ele dirigiu a cozinha do Le Cirque e abriu seu restaurante DANIEL, em 1993, na Upper East Side.

O restaurante com duas estrelas Michelin tornou-se uma das salas de jantar mais elegantes da cidade e uma das mais memoráveis ​​experiências de refeições francesas no país, garantindo o status de magnata do restaurante de Boulud.

Daniel Boulud é autor de seis renomados livros de receitas e o menu degustação oferecido no cardápio do DANIEL é algo imperdível!

 

 

Vale a pena? Claro que sim! É caro? Bem caro o menu degustação! Nós iríamos de novo? Sim, com toda certeza!

DICA: só é permitida a entrada com traje social, então não esqueça de coloca-lo na sua mala, pois, caso contrário, terá que comprar uma roupa social para entrar nesse fabuloso restaurante.

Daniel , 60 E. 65th St., Nova York, (212) 288-0033


Espero que você tenha gostado de tudo que escrevemos e colocamos no blog. Se você ficou com alguma dúvida ou se escrevemos algo que não tenha ficado tão claro, pergunte-nos e teremos o prazer em responder. Até mais!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *