NIAGARA FALLS

Que encanto de lugar e que lugar TOP! Niagara Falls está a 128km de distância de Toronto, uma cidade vizinha pra lá de charmosa como se fosse uma mini Las Vegas.

Compostas por três grupos de cachoeiras e localizadas entre os rios Erie e Ontario, o resultado é um espetáculo de águas que pode ser visto a pé, por mirantes ou por  barcos.

As Cataratas do Niagara são famosas por sua beleza, bem como são uma fonte valiosa de energia hidrelétrica e um desafiante projeto de preservação ambiental.

O rio Niagara faz fronteira entre o Canadá e Estados Unidos. No lado canadense, fica a cidade de Niagara Falls (bem pertinho da fronteira), já no lado dos Estados Unidos, a cidade mais próxima é Buffalo.

Quem tem visto para os dois países pode atravessar (de carro ou mesmo a pé) a Rainbow Bridge e ver as cataratas de ambos os lados.

 


Como chegar em Niágara Falls:

Existem 04 maneiras de chegar a Niagara Falls: carro, ônibus, metrô e excursão.

Analisando todo o custo-benefício, a melhor forma que encontramos foi a de ônibus, e foi muito simples e fácil. Compramos os tickets do ônibus pelo site e chegamos na estação alguns minutos antes do horário marcado de saída.

A viagem de ônibus foi muito boa e levamos exatamente 2 horas para chegar em Niagara Falls. Não tivemos problemas algum no caminho e nem com a viação, e ainda fomos dormindo, pois as poltronas eram reclináveis e confortáveis.

Ficamos em Niágara Falls pelo período de 6 horas e foi maravilhoso, porém MUITO corrido! Se soubéssemos que lá era tão bom, tão bom, teríamos dormido uma noite em algum hotel de Niagara, porque teria valido muito mais a pena.

Independente disso, vamos detalhar o nosso bate e volta para você leitor fazer a melhor escolha para você e sua família.

 


Os nossos horários foram assim:

09:00 – saímos da estação de ônibus em Toronto rumo a Niagara

11:00 – chegamos na estação de ônibus de Niagara Falls

11:30 – chegamos nas Cataratas. Levamos quase 30 minutos a pé da estação de Niagara até a bilheteria para comprar o passeio de barco. O caminho é fácil, uma reta só, porém para quem está com crianças pequenas acho que vale a pena chamar um táxi / Uber, pois pode ser cansativo.

Das 11:30 até as 16:30 – foi o tempo que tivemos para comprar o ticket do passeio de barco que te leva bem perto das cataratas; fazer o passeio de barco; almoçar num restaurante legal; passear pela cidade que é uma delícia; levar as crianças para brincar em pelo menos 3 atrações da cidade; ir até a outra ponta das cataratas, e de lá pegar um Uber até a estação de ônibus, pois o nosso horário havia terminado.

17:00 – agendado o nosso retorno para Toronto.

 


Atrações:

O lugar é lindo, muito urbanizado, várias atrações turísticas e atividades de lazer é o que não falta em Niagara Falls.

Tem desde casinos, golfe, spas, cervejarias e destilarias até museus divertidos voltados para as crianças, roda-gigante com vista linda para as cataratas, labirinto de espelho, Kart, e muito mais.

A infinidade de atrações turísticas são tantas em Niagara Falls que ela merece ser apreciada e aproveitada o máximo de tempo que você tiver.

 


Nós fizemos 04 atrações: 

Dentro do pouco horário que tínhamos, escolhemos 04 atrações e reservamos uma hora e meia para o almoço.

Das 04 atrações, o Hornblower Guardian estava na nossa lista de número um. É um barco a jato de 150 passageiros  que te leva até bem próximo as poderosas Cataratas do Niagara. A visão é espetacular, barulho é estremecedor nas proximidades das cachoeiras e a experiência é fenomenal!  É muita beleza natural, é muita maravilha, é muita alegria de estar ali naquele barco!

 

 

O passeio no barco dura cerca de 20 minutos e a visão é de 360 graus. Na fila para embarcação, são  distribuídas capas de chuva descartáveis, o que impede de você sair de lá totalmente molhados. Percebemos que molhamos pouco, a capa de chuva ajuda bastante. Uma dica é ir para Niagara com roupas leves e de esportes, seca bem mais rápido no sol.

Saímos do barco e seguimos para a rua mais movimentada de Niagara, a Clifton Hill, a rua que é o point da cidade. Almoçamos no Rainforest Café que está localizado no Falls Avenue Resort, em frente às cataratas.

O menu desse restaurante é para todos os gostos, incluindo saladas, hambúrgueres, massas, carnes, frangos, peixes e sanduíches exclusivos. A decoração em estilo floresta tropical irá cativá-lo e tudo lá dentro ganha vida; as cobras,  elefantes e gorilas se movimentam a cada 30 minutos deixando todo cliente encantado! É um um restaurante bem familiar que vale a pena pela decoração e pela qualidade da comida.

 

 

Há vários outros restaurantes, desde os mais caras, mais requintados, mais familiares até lanchonetes que cabem no bolso, sorveterias e cafeterias.

Depois do almoço, as crianças escolheram 03 atrações da rua Clifton Hill, e apesar das atrações não serem tão relevantes, vale a pena pela diversão em família.

 

 

Fomos no Guinness World Records, um museu com exibições incríveis, jogos interativos, curiosidades interessantes, galerias temáticas e produções de vídeo! Lá a gente descobre os maiores, os menores, os mais altos, os mais rápidos, os mais finos e os mais recordistas do mundo. Fatos surpreendentes!

 

 

Seguimos depois para o Labirinto de Espelho de Cristal, um lugar que se perde em meio a tantos espelhos, e fica a dica: entrar é fácil, o difícil é sair de lá rsrsrs.

E por último fomos na Casa Assombrada. Dentro, há um fantasma em cada canto e um esqueleto em todos os armários. É uma experiência assustadora!

Faltando 45 minutos para o nosso retorno à Toronto, decidimos ir até o final das cataratas apenas para conhecer e bater algumas fotos, já que o lugar é bem bonito também. Pegamos um Uber que nos levou em menos de 10 minutos, tiramos fotos, apreciamos rápido toda aquela beleza e de lá, pegamos um outro Uber até a estação de ônibus.

 

 

Tudo foi bem corrido, mas deu tempo para conhecermos e apreciarmos Niagara Falls. Uma pena não termos ficado para o show das luzes a noite nas cataratas, deve ser lindo! O nosso retorno estava agendado para as 17:00hs com previsão de chegada as 19:00hs em Toronto.

Uma dica: se você não quiser ou não conseguir dormir uma noite em Niagara, o que julgamos valer a pena, tenta marcar o seu retorno para Toronto ou a cidade que você estiver hospedado o mais tarde possível.

Infelizmente não tínhamos ideia do quão legal era a cidade e da diversidade de coisas que existem por lá!

As crianças não queriam ir embora, e nem a gente! Ficou aquele gostinho de quero mais, de querer retornar para Niagara o mais breve possível.

 

(Visite a página oficial do Niagara Falls para checar o endereço, horários de funcionamento, atrações e restaurantes).


Espero que você tenha gostado de tudo que escrevemos e colocamos no blog. Se você ficou com alguma dúvida ou se escrevemos algo que não tenha ficado tão claro, pergunte-nos e teremos o prazer em responder. Até mais!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *