VIÑA DEL MAR E VALPARAISO

Para quem acha que o Chile só tem neve, se enganou! Possui também praias e colinas em um bate e volta delicioso de Santiago, numa distância bem camarada – 100 quilômetros apenas! Estamos falando de Valparaíso e Viña Del Mar.!

Elas são cidades vizinhas e com distância entre elas de 8 km, ou seja, dá para sair de Santiago cedo, conhecer esses dois lugares bem turísticos, comer num restaurante top, e retornar para Santiago no inicio da noite.

As duas cidades podem ser acessadas de carro ou ônibus, que partem de 15 em 15 minutos dos terminais Alameda e Pajaritos. A rodovia 68, que liga Santiago ao litoral, tem lindas paisagens, o que fez do nosso dia, um dia encantador. Nós alugamos um carro e foi super gostoso e tranquilo.

E para quem nunca viu o oceano Pacífico, é uma grande oportunidade para ver e conhecer. As águas são extremamente geladas e quase que impossível entrar no mar, mas só o fato de estar em um lugar diferente, poder curtir a brisa do mar, pegar um solzinho, comer num restaurante legal, tudo isso já vale muito a pena!

 


 

VALPARAÍSO

 

 

Boêmio e colorido, Valparaíso é uma cidade bem interessante com galerias de artes e colinas labirínticas que foram a inspiração de poetas e escritores.

A arquitetura é diferente, as ruas são estreitas, as escadas são infinitas e há um elevador histórico com múltiplos pontos de vista da cidade e do porto que te leva ao Museo Maritimo Nacional.

 

O Museo Marítimo Nacional foi a Escola Oficial de Forças Armadas do Chile por 74 anos. Fundada pelo presidente Admiral Jorge Montt Alvarez, ela funcionou até 1915, quando o local passou a ser um museu. Hoje em dia o local conta com peças, relíquias, documentos e depoimentos que contam a história naval e marítima do Chile do século 19.
 
 
Além da vista panorâmica da cidade Valparaíso, da história que o museu retrata e dos canhões de guerra expostos ali, o mais legal e imperdível é a capsula Fênix 2, um símbolo do resgate, a jaula metálica de quase 4 metros de comprimento e 53 centímetros de diâmetro pintada com as cores vermelho, azul e branco da bandeira chilena, que retirou os 33 mineiros que permaneceram presos durante 69 dias sob a terra no norte do Chile em 2010. uma operação extraordinária e acompanhada em todo o mundo.
 
 
 
 
 
 
Os mineiros viveram uma saga incrível. Presos no dia 5 de agosto de 2010 a 700 metros de profundidade na mina San José, na região do Atacama, e dados como mortos após 17 dias de silêncio, conseguiram finalmente fazer chegar à superfície um papel que dizia “estamos bem no refúgio os 33”.
 
Começou então uma complexa operação para retirá-los, que incluiu a concepção desta sofisticada cápsula desenhada pela Marinha chilena com a colaboração da Agência Espacial Americana (Nasa).
 
Vale muito a visita e não tem como não se emocionar e lembrar desses homens guerreiros e heróis!
 
 

 

VIÑA DEL MAR

Conhecida por suas ruas floridas, Viña Del Mar é bem estruturada e a orla da praia é perfeita e vai cativá-lo com espaços inovadores para esportes ao ar livre, recreação e gastronomia de alto nível. Você não pode deixar de aproveitar o sol, nadar em suas águas ou apenas colocar os pés no mar gelado ou contemplar um pôr do sol multicolorido em seus Resorts de grande atração turística como Reñaca, Concón e Las Salinas.

O Relógio de flores é bem bonito e todo mundo faz uma pose ali. Ele fica na avenida que a une a Valparaíso e foi construído especialmente para dar as boas vindas à Copa do Mundo de Futebol de 1962.

 

Abaixo, são as fotos que tiramos na praia de Viña Del Mar. Neste dia não estava tão quente e ventava um pouco, beirando os 19 graus, era novembro! Não pudemos colocar roupa de banho, mas as crianças brincaram muito, se divertiram, colocaram os pés na água e brincaram na areia. Foi uma tarde bem gostosa.

É um lugar gostoso, comida boa e lugar diferente!

Depois que saímos da praia, descobrimos um lugar bem próximo dali, maravilhoso e apaixonante e que não estava no nosso roteiro, mas incluímos ele rapidinho – o Concón.

Concón são dunas que ficam logo depois do bairro Reñaca, em Viña del Mar, e fica ao lado de um mercado chamado Jumbo. Há várias linhas de ônibus que param praticamente em frente. Para quem vai de carro, é difícil estacionar, mas nós conseguimos estacionar no próprio Jumbo, já que depois compraríamos algumas coisinhas ali.

Para subir as dunas não é moleza, tem que se matar na areia mesmo, mas a recompensa por chegar ao topo vale todo o esforço. A vista é incrível! É possível enxergar toda a orla de Viña del Mar até Valparaíso.

Antes de subir as dunas, na própria avenida, tem carros e kombis alugando a prancha de sandboard (prancha para esquiar nas dunas). Alugue, não deixe de praticar essa atividade que é deliciosa, e claro que nós amantes do esporte, alugamos e nos divertimos muito!

 

 

 

A beleza desse lugar é indescritível e a gente passaria horas contemplando esse santuário da natureza e brincando nas dunas. A paisagem com as dunas e o mar de fundo misturado com o por do sol, é algo imperdível!

 

 

Depois de 1 hora esquiando nas dunas, e as crianças num fogo danado, pois não queriam parar de jeito nenhum, devolvemos as pranchas, passamos no supermercado Jumbo e fomos nos recompor rsrsrs, já que estávamos bem sujos de areia.

A experiencia é fantástica! Uma dica: não esqueça de ir com roupas mais confortáveis e levar também uma troca de roupa. Nós descobrimos de última hora este lugar e resolvemos nos aventurar mesmo assim. O resultado foi a alegria dos nossos filhos, o sorriso estampado no rosto de cada um dos nossos pequenos e da gente também!


Espero que você tenha gostado de tudo que escrevemos e colocamos no blog. Se você ficou com alguma dúvida ou se escrevemos algo que não tenha ficado tão claro, pergunte-nos e teremos o prazer em responder. Até mais!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *