CALIFÓRNIA

A Califórnia tem contrastes de tirar o fôlego. Seus penhascos acidentados e cobertos de sequoias, rochedos elevados de granito e picos nevados tem inspirado turistas do mundo todo. Situada na costa do Pacífico, é o terceiro maior estado dos EUA – depois do Texas e Alasca, e as suas principais cidades são Los Angeles e São Francisco.

A extraordinária paisagem da Califórnia inclui a região mais baixa dos Estados Unidos – o Death Valley, um deserto que apresenta grandes variações de altitude e a sua base está 85 metros abaixo do nível do mar.

O CLIMA DA CALIFÓRNIA

Exceto em áreas da região das montanhas e nos desertos, o clima da Califórnia não é sufocante no verão e nem frio no inverno – o clima é bem agradável!

POR QUE CALIFÓRNIA?

Quando decidimos ir para a Califórnia imaginamos de imediato (por conta das crianças) os parques da Disney e da Universal localizados em Anaheim, a cidade que fica a menos de 45 minutos de distância de Los Angeles e queríamos um roteiro de parques, praias e estradas, e então a Califórnia foi o nosso destino.  

MÊS ESCOLHIDO

Fomos no final de junho a início de julho – ficamos 17 dias. Era verão! Em alguns lugares, o calor era de 40 graus, já em outros lugares, longe do deserto, um calor bem mais agradável perto dos 22 graus.  

NOSSO ROTEIRO

Colocamos neste post apenas as cidades e parques que pertencem a Califórnia. Na lista do “nosso roteiro” sitamos o Grand Canyon, Route 66 e Las Vegas, pois eles fizeram parte dessa viagem, mas fizemos um post a parte, já que eles pertencem a outros estados dos Estados Unidos: Arizona e Nevada.

(Se quiser saber sobre cada cidade e lugar que visitamos, basta clicar no nome da cidade acima, e você será direcionado direto para a página).


LOS ANGELES

A “Terra de Hollywood” e seus grandes estúdios é uma metrópole que tem praias famosas, atrações culturais e ótimos lugares para compra. É uma cidade cheia de encantos, descobertas e recordações. O mesmo lugar que gerou comerciais da Calçada da Fama e Sunset Strip de Hollywood também sedia o Griffith Park, uma das maiores áreas urbanas de matas dos EUA.

Com sua identidade enraizada na indústria cinematográfica é possível fazer um passeio em um dos grandes estúdios em Burbank ou Universal Studios.

Entre as prais mais famosas de Los Angeles, estão: Santa Monica Beach, Venice Beach e Malibu


HOLLYWOOD BOULEVARD

A Hollywood Boulevard é uma das avenidas mais famosas do mundo, e seu nome ainda carrega muito glamour. Quando você observar as pessoas olhando para baixo e tirando fotos do chão, fique atento: você já está na calçada da fama. Iniciada em 1960, ela é composta por várias calçadas, mais de 2.600 mil estrelas cor-de-rosa de granito e latão, com nomes de astros do cinema, da música, do rádio, da TV e do teatro. Essas estrelas estendem-se por vários quarteirões e dos dois lados da avenida. Procure a estrela do seu artista preferido e tire uma foto.  

O movimento se intensifica na altura do número 6.800, onde fica o Dolby Theatre, antigo Kodak, endereço da cerimônia do Oscar. Ele é parte de um complexo de lojas, bares e restaurantes.

Siga olhando para baixo e encontrará as estrelas de Bruce Willis, Phil Collins e Donald Duck. Na mesma avenida tem o Grauman´s Chinese Theatre e ali não são as estrelas, e sim as mãos impressas no cimento de outros artistas famosinhos como Michael Jackson, Will Smith, Vin Diesel e muitos outros.

Cerca de 24 novas estrelas são colocadas a cada ano, a um custo de US $ 40.000 (pagas pelo candidato ou patrocinador), e os honrados são obrigados a comparecer à cerimônia de inauguração.

Nessa mesma avenida tem o Madame Tussaud´s e o Hollywood Guinness World of Records Museum, e ambos são bem legais, valem muito a pena. Nós não fomos em Los Angeles, pois tivemos a oportunidade de irmos em outros países, mas confessamos: somos bem fã desse museu de cera e do museu de recordes!

LETREIRO DE HOLLYWOOD

O letreiro de Hollywood é um símbolo da indústria cinematográfica reconhecido no mundo todo. Ficando no alto de um dos morros de Hollywood, o monte Cahunga, é atualmente um local histórico tombado. Visível de muito longe de vários locais de Los Angeles, não pode ser observado de muito perto, pois não há trilha autorizada até as letras de 13 metros de altura. É possível avistá-lo e fotografá-lo sem ter muita gente na sua frente nos estúdios da Paramount. Nós fomos até o Griffith Observatory aonde é possível assistir o pôr-do-sol com o letreiro de Hollywood no fundo e observar as estrelas.

GRIFFITH PARK

Só o passeio para chegar até o Griffith Park já vale o dia. É uma enorme área natural com montes ondulados, vales com florestas e campos verdes no meio do município. O Zoológico de Los Angeles está aqui, e há dois campos públicos de golfe (Harding e Wilson), passeios de trem e cavalos, quadras de tênis e muitas áreas para piquenique.

O parque é bem seguro de dia e dentro do Griffith Park está o Griffith Observatory.

GRIFFITH OBSERVATORY

Situado dentro de um parque florestal de mesmo nome (Griffith Park), o observatório oferece uma vista panorâmica incrível da cidade de Los Angeles. O observatório art déco está dividido em três seções: o museu Hall of Science, a sala do Planetário e os telescópios.

O planetário tem domo sem emendas e o projetor mais avançado do mundo. Na Rotunda Principal do Hall of Science, o Pêndulo de Foucault demonstra a rotação da terra. Os visitantes são levados a um passeio pelo tempo e pelo espaço com a projeção no teto cerca de 9 mil estrelas, luas e planetas. Tudo é muito legal e de uma modernidade impressionante.

Nós aproveitamos para apreciar o pôr-do-sol, ver as estrelas e tiramos belíssimas fotos com o Letreiro Hollywood de fundo. Encerramos esse dia com chave de ouro.

BEVERLY HILLS

Beverly Hills é uma cidade independente de Los Angeles, com legislação própria. Quem sai de Los Angeles sentido litoral chega a Beverly Hills, onde fica a emblemática Rodeo Drive, luxuosa rua por onde Julia Roberts sai fazendo compras no filme “Uma Linda Mulher”.

A Rodeo Drive atravessa a região bem no meio, e ali se encontram muitas butiques de estilistas internacionais como Channel, Dior, Cavali, Prada, Cartier entre outras.

A 2 Rodeo foi criada em 1990, esquina da Rodeo Drive com Wilshire Boulevard, é um dos mais caros centros varejistas já construídos. Ele se parece com um cenário de filme: uma rua europeia, com sua praça pública e seus postes de luz estilo vitoriano. Lojas de primeira, como Versace e Jimmy Choo, ficam na Via Rodeo, que segue até a Spanish Steps (escadaria que imita a Scalinata di Spagna, de Roma)


SANTA MONICA BEACH

Quilômetros de praias, ondas excelentes e museus de primeira classe, a baía de Santa Mônica reúne o que há de melhor na Califórnia. Santa Monica fica no final da Santa Monica Freeway e liga a Malibu pela Pacific Coast Highway.

A brisa fresca e os calçadões para pedestres fazem de Santa Mônica um dos melhores lugares de L.A para caminhar. A cidade está encravada num alto penhasco e ao longo da beira desse penhasco, fica o Palisades Park, um lugar com muito verde e palmeiras enormes.

Uma escadaria desce para o famoso Píer de Santa Monica que apresenta um longo calçadão de madeira, algumas galerias, lugares para pesca e restaurantes, como o famoso e adorável Bubba Gump.

Ainda aqui você vai encontrar o Pacific Park, um pequeno parque de diversões com roda-gigante, carrinho de bate-bate, montanha-russa e alguns outros poucos brinquedos.

Inevitavelmente, o Pacific Park e o Santa Monica Pier apareceram em centenas de filmes e programas de TV. No Pacific Park você paga pelas atrações individuais, entre as quais está o aço West Coaster e o Pacific Wheel, que foi apresentado por Steven Spielberg como a única roda-gigante movida a energia solar do mundo.

Além da atmosfera descontraída, Santa Monica separa geograficamente duas praias especiais e bem diferentes: Malibu, um dos melhores locais para surf no sul da Califórnia, e Venice Beach.

No fundo da foto está o Pier e o Pacific Park

VENICE BEACH

Mansões se espalham à beira da faixa de areia em Venice, praia criada por um magnata para ser uma espécie de Veneza norte-americana

No calçadão de madeira, turistas e moradores passeiam de bicicletas e patins, enquanto artistas de rua entretém as pessoas. A praia é segura para caminhar de dia, mas é melhor ter cuidado de noite.


ANAHEIM, a cidade dos parques temáticos

1- DISNEYLAND PARK e DISNEY CALIFÓRNIA ADVENTURE PARK

A história do parque mais famoso do mundo começou em Anaheim, nos arredores de Los Angeles. Foi ali, em 1955, Walt Disney fundou o complexo dividido hoje em dois centros de lazer: Disneyland Park e Disney Califórnia Adventure Park.

Ambos os parques são excelentes e faz a diversão de toda a família. Alguns dos brinquedos são idênticos aos da Flórida, mas há os exclusivos, como o Radiator Springs Racers, em que os visitantes passeiam em veículos idênticos aos personagens do filme Carros.

Entre os dois parques temáticos da Disney fica Downtown Disney, uma área cheia de restaurantes, lojas e inovadores locais de entretenimento.

A distância de Los Angeles para Anaheim é menos de 45 minutos. Nós ficamos hospedados em Anaheim por três dias consecutivos, já que a ideia era fazer os três parques (dois da Disney e um da Universal). Os demais dias ficamos em Los Angeles mesmo.

2- UNIVERSAL STUDIOS HOLLYWOOD

Este parque temático da Universal, localizado também em Anaheim, começou a funcionar em 1964. Hoje, o complexo conta com áreas belíssimas, entre elas a área do Harry Potter que é repleta de atrações.

Quase tudo é baseado em produções da Universal Studios, então, se você gosta de filmes, você não pode deixar de lado esse parque, vale muito a pena investir nos ingressos.

Na saída do parque tem o City Walk, uma área lotada de restaurantes e lojinhas, perfeito para fechar o seu dia com chave de ouro em qualquer dia da semana.  

VALE A PENA FAZER OS PARQUES EM ANAHEIN?

Vale mil vezes! A diversão é a mesma que estar em Orlando, porém bem diferente. Em Anaheim os parques são menores e não tem aquele monte de parques que há em Orlando, e o bom é que não fica nada cansativo, são apenas três parques e acabou! Aproveitamos muito e ficou aquele gostinho de quero mais.

Os brinquedos são os mesmos e o Castelo da Cinderela é menor. De bônus em Anaheim tem a área temática do filme Carros que é sensacional e o simulador de corrida que é espetacular. Para quem assistiu o filme é muito encantador. Dica: esse brinquedo é o mais disputado do parque, então corra para ele logo cedo.


CALICO GHOST TOWN

Em Calico fica a Ghost Town – um vilarejo explorador de minério de ferro que virou parque temático. É uma cidade-fantasma que possui prédios originais do fim do século XIX, em parte autênticos, em parte reconstruídos.

A cidade é isolada e extremamente deserta, o que reforça o ar de velha e agreste cidade mineira. Os visitantes podem andar em um trem mineiro e explorar túneis da Maggie Mine, uma das mais famosas minas de prata da costa oeste. Há shows e cantorias todos os dias na rua principal.

O legal dessa cidade é que ela fica bem no meio do trajeto entre Los Angeles e Las Vegas, menos de 2 horas e meia de carro, então, Calico Ghost Town não dá para ficar de fora do seu roteiro.


DEATH VALLEY NATIONAL PARK

O Death Valley é o mais quente e o mais seco parque nacional! A seca constante e o calor recorde do verão fazem do Vale da Morte uma terra de extremos. No entanto, cada extremo tem um contraste impressionante. Os picos elevados são cobertos de neve. Tempestades raras trazem vastos campos de flores silvestres. Oásis exuberantes abrigam minúsculos peixes e refúgios para animais selvagens e humanos. Apesar de seu nome mórbido, uma grande diversidade de vida sobrevive no Vale da Morte.

Uma das mais singulares e concorridas atrações turísticas da Califórnia, o Death Valley é o maior Parque Nacional dos EUA fora do Alasca. Quase 1.000 quilômetros de estradas pavimentadas e de terra fornecem acesso a locais populares e remotos.  

A estrada principal que atravessa o Parque Nacional do Vale da Morte de leste a oeste é a California Highway 190.

O Death Valley é histórico, mítico e cheio de referências.

ACESSO A WI-FI

O acesso de celular dentro do parque é limitado. Os visitantes com certas operadoras importantes encontram serviço (embora lento e limitado) que pode ser encontrado em Furnace Creek e Stovepipe Wells. Telefones normalmente precisam ser configurados para permitir roaming, já que as torres de celular são operadas por terceiros. O WiFi NÃO está disponível em nenhuma instalação do NPS. O WiFi pode ser adquirido no resort privativo, The Oasis at Death Valley, em Furnace Creek. O WiFi gratuito limitado está disponível no Death Valley Lodging Company, em Stovepipe Wells.

PLANEJANDO A VISITA NO DEATH VALLEY

Leve bastante água, comida, roupas quentes, estepes, ferramentas e um kit de primeiros-socorros. Celulares não funcionam bem em muitas partes do deserto, e o ideal é imprimir o caminho e o destino a percorrer, até mesmo o guia do visitante direto pelo site  https://www.nps.gov/deva/learn/news/upload/Visitor-Guide-2019-Summer.pdf

Os riscos envolvem ventos, tempestades de areia e cascalho nas estradas, e inundações repentinas.

Aqui também aconteceram as fotos do álbum The Joshua Tree do U2, o que trouxe fãs do mundo todo para visitar desde Zabriskie Point (a imagem da capa do disco) até as famosas árvores de Josué (título do disco).


YOSEMITE NATIONAL PARK

Cerca de três horas de carro separam San Francisco do Yosemite National Park, o terceiro maior parque dos EUA. Famoso por suas enormes cachoeiras e granito maciço, o Parque Nacional de Yosemite foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1984. Ele não é apenas um grande vale, mas um santuário para a visão humana, com antigas sequóias gigantes que chegam à altura de um prédio de 25 andares. A mais alta de todas é a Grizzly Giant que tem 64 metros de altura e 9 metros de diâmetro.   

Além da sua beleza natural, o Yosemite é lugar de ursos, veados e esquilos. Os turistas podem se surpreender ao descobrir que no Yosemite tem consultório odontológico, tribunal, oficina de automóveis e igreja, além da já esperada combinação de acomodações, acampamentos, restaurantes e outros serviços ao visitante. Ali não falta o que fazer. As atividades organizadas variam de passeios guiados por guardas florestais a cinema à noite, de patinação no gelo a seminários de fotografia, de fabricação de cestos indígenas a aulas de escalada e rafting. Para inventar a própria aventura, escolha uma das dezenas de trilhas, pedale nos caminhos pavimentados até o Lake Mirror e outros lugares, ou sente-se para assistir ao pôr-do-sol no mundialmente famoso Half Dome.

QUANTOS DIAS SÃO NECESSÁRIOS

Tudo depende. Depende dos dias disponíveis que você tem. Depende se você vai querer acampar ou não. O Yosemite tem muitas coisas para se fazer. O legal é você pesquisar no site antes de fechar o seu roteiro. Acesse: https://www.nps.gov

Nós queríamos apenas conhecer o Yosemite e passar o dia, então fizemos justamente isso – separamos um dia inteiro: vimos as sequóias gigantes, fizemos uma trilha, passamos por um lago, e ainda vimos alguns animais.

POR FAVOR, DIRIJA COM SEGURANÇA

Uma das formas mais comuns de ferir os animais é quando está num volante, então, dirija no limite de velocidade ou abaixo dela. O tempo todo há animais tentando atravessar a estrada.

VIDA SELVAGEM – cuidado

Toda a vida selvagem do parque é selvagem, o que significa que pode ser perigosa e imprevisível, talvez de formas que você não pode imaginar. Esquilos e veados prejudicam muito mais pessoas em Yosemite do que os ursos. Portanto, respeite a vida selvagem à distância: não os alimente ou aproxime-os (ou deixe-os se aproximarem de você).

CACHOEIRAS E CORRENTEZA – cuidado

Se você está pensando em se refrescar ou atravessar um rio ou riacho, escolha um lugar com águas calmas. Olhe e observe a correnteza antes de entrar nela. Fique longe da água que flui rapidamente: um deslizamento na rocha molhada (ou mesmo seca) é o suficiente para ser levado pelas águas fortes.

TRILHAS

Dentro do Yosemite há dezenas de trilhas para você seguir e fazer. Nós optamos por uma mais curta, já que estávamos com as crianças. Fizemos a Trilha do Loop Gigante Grizzly, considerada moderada de apenas 3 km. Foi bem gostosa e agradável. As crianças gostaram bastante. No caminho, vimos um Pica-Pau fazendo aquele barulho na árvore, igual a do desenho. Ficamos encantados, pois nunca tínhamos visto.

SEQUÓIAS GIGANTES

As gigantescas sequóias vivem em três bosques no parque. O acesso mais fácil é a do Bosque Mariposa, perto da entrada sul do parque, ao lado da rodovia Wawona (rodovia 41). O Bosque Mariposa contém cerca de 500 sequóias gigantes maduras. Para chegar lá: use a Mariposa Grove Road de 3 quilômetros, que fica aberta de abril a novembro.


MONO LAKE

Este é um dos locais mais estranhos dos EUA e provavelmente um dos lagos mais antigos do mundo. O Mono Lake é uma massa de água alcalina de 180km² ao pé da Sierra Nevada, com duas ilhas vulcânicas. O lago não tem escoadouro natural, mas a constante evaporação no verão, juntamente com o desvio de água para Los Angeles, fez com que encolhesse até atingir um quinto do tamanho original. O resultado é uma água extremamente salobra, três vezes mais salgada que a do mar, de onde despontam picos retorcidos de calcário.

O lago não tem peixe; em vez disso, é o lar de trilhões de camarões e de moscas alcalinas. Riachos de água doce alimentam Mono Lake, sustentando exuberantes matas ciliares de choupos e salgueiros ao longo de suas margens. Ao longo da margem do lago, as formações calcárias cênicas conhecidas como torres de tufo saem da superfície da água. Milhões de aves migratórias visitam o lago a cada ano.

O Mono Lake é muito belo e reflete a Sierra Nevada em suas águas azuis cintilantes, juntamente com vulcões próximos, cidades-fantasma e riachos repletos de trutas. Esta área é uma maravilha natural para toda a família.

COMO VISITAR O MONO LAKE

Localizado na Highway 395, o Mono Lake fica a apenas 21 quilômetros a leste do Parque Nacional de Yosemite, perto da cidade de Lee Vining, Califórnia. Então, para você que está programando uma visita no Yosemite, vale a pena esticar e conhecer o Mono Lake.

A visita é rápida, é mais para conhecer o lugar, tirar umas fotos e ir embora. Se você quiser explorar melhor essa região, entre no site do Mono Lake para maiores informações: https://www.monolake.org/about/ecobirds


SAN FRANCISCO

Com cerca de 43 colinas, San Francisco fica na ponta de uma península margeada pelo Oceano Pacífico a oeste e pela baía de São Francisco a leste. É uma cidade compacta e boa parte de sua região central pode ser conhecida a pé. As colinas provocam subidas cansativas, mas são ótimos pontos de referência e propiciam vistas magníficas.

QUANTOS DIAS SÃO NECESSÁRIOS

Mínimo de três dias inteiros. San Francisco é linda demais e a vontade é de ficar mais e mais dias nessa cidade encantadora.  

OS BONDES DE SAN FRANCISCO

O sistema de bondes a cabo foi lançado em 1873 e ele foi criado para transportar pessoas pelas íngremes ladeiras da cidade.

Diariamente forma-se uma enorme fila no início da Powell Street, de onde partem bondes para três destinos em San Francisco e são cerca de quarenta carros que circulam em pequenos intervalos, levando os visitantes para passeios com vista para a San Francisco Bay, o centro financeiro e a ilha de Alcatraz.


PIER 39

Reformado em 1978 para parecer uma pitoresca vila de pesqueira de madeira, o Pier 39 abriga lojas, mercearias, restaurantes, diversões, artistas de rua e muitas outras coisas boas.

Chegamos em San Francisco no dia 04 de julho – Dia da Independência dos Estados Unidos, e corremos para o Pier 39 aonde teriam fogos de artifícios e uma festa linda para comemorar este dia tão importantes para eles. E que festa linda! A cidade parou para ver todos os espetáculos e para aplaudir esse marco histórico.


LOMBARD STREET

Com uma inclinação natural de 27°, esta colina se mostrou muito íngreme para veículos. Nos anos de 1920, o trecho da Lombard Street perto do topo da Russian Hill foi remodelado. A inclinação foi atenuada por oito curvas.

Hoje a Lombard Street é conhecida como “a rua mais sinuosa do mundo”. Os carros só podem descer a ladeira a uma velocidade de 8km/h, enquanto os pedestres usam as escadas. De cima da colina as vistas de São Francisco são espetaculares.


ALAMO SQUARE

A mais fotografada sequência de casas vitorianas da cidade, fica 68 metros acima do Civic Center, proporcionando vistas privilegiadas para o City Hall e os arranhas céus do Centro.

As “Seis Irmãs” – casas em estilo Rainha Ana aparecem em vários cartões-postais. O local foi tombado pelo patrimônio municipal.


GOLDEN GATE

Cartão postal de San Francisco e ponto turístico mundialmente famoso, a Golden Gate é a terceira maior ponte suspensa do mundo com seis pistas para veículos e uma passarela para pedestres.

Visitamos a Golden Gate por dois dias consecutivos com uma missão um pouco difícil: fazer uma selfie com o mínimo de neblina, lembrando que a neblina faz parte dela rsrsrs.

A primeira vez, a neblina cobriu toda a ponte, já na segunda tentativa conseguimos a tão esperada foto – o céu estava limpo e sem nenhuma neblina.

VOCÊ SABIA?

A Golden Gate pode ser cruzada a pé ou de bike. A travessia tem mais ou menos 3km e existem várias empresas que alugam bicicletas nas redondezas. Mas atenção, o vento é forte em alguns trechos, então é preciso tomar cuidado. Algumas das opções para quem quer alugar uma bike são a Blazing Saddles, a City Ride Bike Rentals e a The San Francisco Bike Hut.

ALGUNS DADOS CURIOSOS

Ela tem 2.737 m de comprimento e, em seu ponto mais alto, tem 227 m. A altura de seu vão livre é de 67 m. Ela foi inaugurada em 27 de maio de 1937. A ponte começou a ser construída em 1933 e demorou quatro anos para ser concluída. Na época, o custo da obra foi de US$ 35 milhões. Estima-se que hoje custaria US$ 1.2 bilhão para ser erguida.

MELHOR LUGAR PARA FOTO

O Battery Spencer foi por muito tempo um dos principais pontos de proteção de São Francisco. Espécie de forte, foi usado até a Segunda Guerra e hoje é um dos melhores lugares para admirar a vista da ponte famosa. Há poucos lugares para estacionar e é preciso subir um morrinho. A vista é maravilhosa.


ILHA DE ALCATRAZ

Apelidada de The Rock (A Rocha), ela fica a 5 km a leste da Ponte Golden Gate e a menos de 2 km da costa de San Francisco.  

Esta pequena ilha já foi um forte, uma prisão militar e uma penitenciária federal de segurança máxima. Em 1969, os índios de todas as tribos ocuparam Alcatraz por 19 meses em nome da liberdade e dos direitos civis dos indígenas americanos, e hoje, a Alcatraz integra a Golden Gate National Recreation Area.

A visita a Alcatraz te leva a conhecer a história do Al Capone, um gangster condenado em 1934 por sonegação de imposto de renda. Passou boa parte da sentença de cinco anos numa solitária de Alcatraz e saiu da prisão com problemas mentais.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  1. Como concessionária oficial do Serviço Nacional de Parques, a Alcatraz Cruises oferece várias opções de passeios pela Ilha de Alcatraz, desde experiências profundas, nos bastidores, até visitas diárias à Ilha de Alcatraz. Sua visita à Ilha de Alcatraz inclui transporte de ida e volta e o premiado “Making Time: O Alcatraz Cellhouse Audio Tour”.
  2. O premiado tour de áudio Cellhouse, está disponível em Holandês, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano, Mandarim, Português, Russo e Espanhol.
  3. Os ingressos estão disponíveis para compra com 90 dias de antecedência. A compra antecipada é altamente recomendada.
  4. Política de Idade – Adulto- 18-61 / Junior- 12-17 / Senior- 62+ / Child- 5-11
  5. Menores de 18 anos não estão autorizados a visitar a Ilha de Alcatraz sem o acompanhamento de um adulto.
  6. Pacotes para famílias estão disponíveis apenas para o Early Bird e Day Tours. O Family Pack inclui 2 ingressos adultos e 2 crianças (com idades entre 5 e 11 anos).
  7. Se reservar uma excursão para um grupo de 15 pessoas ou mais, entre em contato com o Departamento de Serviços do Alcatraz Cruises Group pelo e-mail: groups@alcatrazcruises.com
  8. Você pode ficar na Ilha de Alcatraz o quanto quiser, mas reserve pelo menos três (3) horas para ir à ilha, faça o passeio de áudio do Cellhouse, explore o restante da ilha e suas exposições históricas e retorne via balsa até o píer. 33 Aterragem de Alcatraz.
  9. É recomendável que você chegue pelo menos meia hora antes da hora de sua partida.

VALE MESMO A VISITA?

Vale mil vezes! É impressionante a história de Alcatraz e parece que você está na cena de um filme. Você ouve o áudio ao mesmo tempo que você passa por todos os lugares da prisão.

É um lugar cheio de histórias, de marcas, de passado, de angústia, e de total fascinação. Tal realismo foi conseguido porque algumas celas retratam a vida dos prisioneiros da época. É incrível andar pelos corredores, ver onde Al Capone ficou preso, ouvir os tiros no audioguia, ouvir ruídos e ouvir as vozes. Não há dúvidas de que a história de Alcatraz e seus prisioneiros ainda vivem naqueles corredores.

Além disso, a localização de Alcatraz é privilegiada, é possível ter, ao longo da viagem, um dos melhores panoramas da cidade.

Vá e compre o ingresso antecipadíssimo!  

Dica: Antes de você ir para lá, assista o filme “A Rocha” ou “Fuga Impossível”. Ambos são antigos e relatam sobre a história e fuga de Alcatraz. Eles são sensacionais.

Esta cela é a mais famosa por causa do boneco deitado na cama. O boneco foi usado como artifício para alguns presos fugirem.


DE SAN FRANCISCO PARA LOS ANGELES

DE CARRO

Viaje pela rota que abraça a costa da Califórnia, proporcionando acesso a ciprestes varridos pelo vento, penhascos envoltos em nevoeiro e a arrebentação do Oceano Pacífico. Passeie pela Highway 1, passando pelas mansões de Pebble Beach na icônica 17 Mile Drive. Aproveite o tempo livre para explorar Monterey, onde você pode passear pela Cannery Row de Steinbeck ou visitar o famoso Monterey Bay Aquarium. Navegue pelas sofisticadas boutiques de Carmel-by-the-Sea e tenha um vislumbre dos campus de tecnologia do Vale do Silício no caminho de retorno a São Francisco.

QUANTOS DIAS

O caminho é longo, difícil fazer num único dia, mas não é impossível e nós fizemos os 730 km num único dia. Se você puder, vale a pena explorar melhor essa região, tem cidades lindas no decorrer desse percurso. No nosso caso, não tínhamos mais dias disponíveis e aqui era o fim das nossas férias. Fizemos esse trajeto com algumas paradas, mas seguimos direto para dormir em Los Angeles, já que no dia seguinte era o nosso retorno para o Brasil. 

QUAL O MELHOR CAMINHO: de San Francisco à Los Angeles ou vice-versa?

Essa estrada é tão maravilhosa que talvez isso seja apenas um detalhe, mas existe uma lógica para fazer San Francisco a Los Angeles – do norte ao sul – é pelo simples fato do mar e toda a paisagem estar do lado direito da estrada. O acesso para você fazer aquelas paradas inesperadas no caminho fica bem mais fácil nesse sentido. A maioria dos mirantes e principais parques ficam de frente para o mar.

PACIFIC COAST HIGHWAY ou simplesmente Highway 1

A Highway 1 liga San Francisco à Los Angeles (ou vice-versa) num percurso de 730 km. Essa estrada é uma das mais famosas do mundo e ela percorre lugares incríveis do Estado da Califórnia, sendo um dos roteiros mais procurados pelos viajantes.

Das 33 pontes construídas com a Highway One, chega a famosa Ponte Bixby Rainbow, em Big Sur, que conhecemos em vários filmes e comerciais.  

O ENCANTADOR BIG SUR – Monterey

O espetacular cenário costeiro do Big Sur na região central da Califórnia rende um dos roteiros de carro mais sensacionais do mundo, com mais de 110 km de enseadas rochosas e belas praias. Dirija com cuidado, pois a estrada tem muitos desvios e curvas fechadas.

O elemento mais fotografado em toda a costa panorâmica do Big Sur é a Bixby Bridge, de um só arco, é uma obra-prima de engenharia e um marco clássico.

A beleza da costa da Califórnia é mais diversificada ao longo do sul de Monterey, uma cidade litorânea e porto pesqueiro famoso por seu aquário de nível internacional.

Siga pela Pacific Coast Highway (SR1) enquanto ela serpenteia por praias, cruza cânions costeiros e passa em promontórios sob montanhas acidentadas. Pelo caminho, há pousadas aconchegantes, florestas de sequoia, colônias de lontras-do-mar e viveiros de elefantes-marinhos. Não perca o Hearst Castle, todo de pedra, uma das grandes atrações turísticas da Califórnia.

ELEPHANT SEAL VISTA POINT

O viveiro de elefantes-marinhos em Piedras Blancas se estende por 10 quilômetros de praia na costa central da Califórnia. As melhores áreas de observação estão localizadas a 160 km ao sul de Monterey, a 8 km ao norte do Hearst Castle State Historical Monument em San Simeon. Eles estão a 2,4 km ao sul de Point Piedras Blancas. 

As áreas de observação estão abertas todos os dias do ano, são acessíveis para cadeiras de rodas e totalmente gratuitas. Nenhuma reserva é necessária. Basta encostar o carro e observar.

São muitos elefantes-marinhos

17-MILE DRIVE

Uma das estradas mais belas da América do Norte, a 17- Mile Drive rodeia enseadas de areia branca, com lontras-do-mar e ciprestes. Reserve duas horas para dirigir pela 17- Mile Drive, fazendo paradas no caminho para apreciar a vista.

A área é frequentada por milionários que ali construíram casas gigantescas e sedia quatro campos de golfe para campeonatos.

Se estiver em Monterey e quiser entrar na 17-Mile Drive, basta colocar no GPS o endereço 17 Mile Dr, Del Monte Forest, CA 93950 para chegar ao Pacific Grove Gate. Quem parte do Monterey Bay Aquarium, deve seguir pela David Ave, dobrar à esquerda na Sunset Dr e, após algumas curvas, virar à esquerda na 17-Mile Drive, seguindo a rua até encontrar o Pacific Grove Gate.

Ali perto tem o famoso Lone Cypress, tema de muitos cartões-postais e considerada a árvore mais fotografada da América do Norte por sua localização isolada. De pé em uma encosta de granito na 17-Mile Drive, esta árvore tem cerca de 250 anos e ela significa para a Península de Monterey o que as pirâmides são para o Egito e o que a Torre Eiffel é para Paris.


CONCLUSÃO

Juntar Los Angeles + Califórnia + Las Vegas + Grand Canyon + Yosemite + San Francisco foi sensacional! Se você ainda não leu a matéria sobre todos estes lugares, corre para ler aqui no nosso blog. Esse roteiro foi umas das viagens mais incríveis que já fizemos!

Espero que você tenha gostado do post e de todos os nossos passeios por CALIFORNIA. Se ficou alguma dúvida, deixe aqui nos comentários e responderemos com muito prazer. Se você já foi para CALIFORNIA ou seguiu as nossas dicas, conta aqui para gente, vamos adorar saber da sua experiência, nessa cidade que ganhou os nossos corações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *