YOSEMITE NATIONAL PARK

Famoso por suas enormes cachoeiras e granito maciço, o Parque Nacional de Yosemite foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1984. Ele não é apenas um grande vale, mas um santuário para a visão humana, com antigas sequóias gigantes que chegam à altura de um prédio de 25 andares. A mais alta de todas é a Grizzly Giant que tem 64 metros de altura e 9 metros de diâmetro.   

Além da sua beleza natural, o Yosemite é lugar de ursos, veados e esquilos. Os turistas podem se surpreender ao descobrir que no Yosemite tem consultório odontológico, tribunal, oficina de automóveis e igreja, além da já esperada combinação de acomodações, acampamentos, restaurantes e outros serviços ao visitante. Ali não falta o que fazer. As atividades organizadas variam de passeios guiados por guardas florestais a cinema à noite, de patinação no gelo a seminários de fotografia, de fabricação de cestos indígenas a aulas de escalada e rafting. Para inventar a própria aventura, escolha uma das dezenas de trilhas, pedale nos caminhos pavimentados até o Lake Mirror e outros lugares, ou sente-se para assistir ao pôr-do-sol no mundialmente famoso Half Dome.

QUANTOS DIAS SÃO NECESSÁRIOS

Tudo depende. Depende dos dias disponíveis que você tem. Depende se você vai querer acampar ou não. O Yosemite tem muitas coisas para se fazer. O legal é você pesquisar no site antes de fechar o seu roteiro. Acesse: https://www.nps.gov

Nós queríamos apenas conhecer o Yosemite e passar o dia, então fizemos justamente isso – separamos um dia inteiro: vimos as sequóias gigantes, fizemos uma trilha, passamos por um lago, e ainda vimos alguns animais.

NOSSO ROTEIRO

(Se quiser saber sobre cada cidade e lugar que visitamos, basta clicar no nome da cidade acima, e você será direcionado para a página).

VIDA SELVAGEM – cuidado

Toda a vida selvagem do parque é selvagem, o que significa que pode ser perigosa e imprevisível, talvez de formas que você não pode imaginar. Esquilos e veados prejudicam muito mais pessoas em Yosemite do que os ursos. Portanto, respeite a vida selvagem à distância: não os alimente ou aproxime-os (ou deixe-os se aproximarem de você).

CACHOEIRAS E CORRENTEZA – cuidado

Se você está pensando em se refrescar ou atravessar um rio ou riacho, escolha um lugar com águas calmas. Olhe e observe a correnteza antes de entrar nela. Fique longe da água que flui rapidamente: um deslizamento na rocha molhada (ou mesmo seca) é o suficiente para ser levado pelas águas fortes.

TRILHAS

Dentro do Yosemite há dezenas de trilhas para você seguir e fazer. Nós optamos por uma mais curta, já que estávamos com as crianças. Fizemos a Trilha do Loop Gigante Grizzly, considerada moderada de apenas 3 km. Foi bem gostosa e agradável. As crianças gostaram bastante. No caminho, vimos um Pica-Pau fazendo aquele barulho na árvore, igual a do desenho. Ficamos encantados, pois nunca tínhamos visto.

SEQUÓIAS GIGANTES

As gigantescas sequóias vivem em três bosques no parque. O acesso mais fácil é a do Bosque Mariposa, perto da entrada sul do parque, ao lado da rodovia Wawona (rodovia 41). O Bosque Mariposa contém cerca de 500 sequóias gigantes maduras. Para chegar lá: use a Mariposa Grove Road de 3 quilômetros, que fica aberta de abril a novembro.


CONCLUSÃO

Juntar Los Angeles + Califórnia + Las Vegas + Grand Canyon + Yosemite + San Francisco foi sensacional! Se você ainda não leu a matéria sobre todos estes lugares, corre para ler aqui no nosso blog. Esse roteiro foi umas das viagens mais incríveis que já fizemos!


Espero que você tenha gostado de tudo que escrevemos e colocamos no blog. Se você ficou com alguma dúvida ou se escrevemos algo que não tenha ficado tão claro, pergunte-nos e teremos o prazer em responder. Até mais!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *