AUCKLAND

Animada, adorável e tão fotogênica, a maior cidade da Nova Zelândia é tão imediatamente agradável que se tornará facilmente sua nova melhor amiga em apenas alguns dias.

Auckland possui alguns dos melhores museus e instituições culturais do país, incluindo o Museu da Guerra de Auckland e a Galeria de Arte de Auckland Toi o Tamaki.

As atrações para a família variam da Sky Tower e do Zoológico de Auckland. Os amantes da natureza apreciarão as paisagens de tirar o fôlego encontradas nas ilhas Waiheke, Mount Eden e Rangitoto. E apenas algumas horas fora da cidade, as atrações icônicas de Kiwi são: as Cavernas Waitomo Glowworm e o Hobbiton Movie Set.

O QUE COMER

Para os amantes da comida japonesa e de frutos do mar, Auckland é o seu lugar. Tudo lá é muito fresco e muito maravilhoso. Para nós, Auckland foi um destino surpreendente em todos os sentidos, principalmente na culinária. Tem bastante cordeiro e muita sobremesa exclusiva como o sorvete de hokey pokey (baunilha com pedaços de favo de mel).

ESPERE CHUVA

Tínhamos lido alguma coisa a respeito, e não é que chove mesmo? Era o nosso segundo dia em Auckland e faríamos um passeio de escuna, mas como amanheceu chovendo demais, resolvemos mudar os planos e irmos para um lugar fechado, e naquele momento só havia nos restado o Shopping. Acredite, foi excelente! Era dia 26 de dezembro e a cidade fica um encanto com tanta promoção rsrsrs. É o famoso Boxing Day.

BOXING DAY

Funciona igual a Black Friday nos Estados Unidos, só que um dia depois do Natal, ou seja, dia 26 de dezembro. Nós fomos e o shopping estava com filas quilométricas e senhas para entrar nas lojas. A gente não tinha programado compras nessa viagem, mas devido à chuva forte, resolvemos passar no shopping e graças a tantas promoções, conseguimos comprar produtos incríveis, como as famosas botas UGG.


MOUNT EDEN (MAUNGAWHAU)

Uma das principais atrações de Auckland é o Mount Edén – um vulcão adormecido a 196 metros acima do nível do mar. Uma surpreendente cratera em forma de tigela é coberta por grama e tem uma profundidade de 50 metros. Nele é possível ter uma das melhores vistas do centro de Auckland.

Se prepare para subir a colina a pé para chegar no cume da atração. Cansa um pouquinho, mas vale o esforço. O vulcão é gratuito e o estacionamento de cortesia está disponível na Puhi Huia Road. O parque está aberto diariamente das 7 às 19.


SKY TOWER

A Sky Tower tem 328 metros de altura, é o edifício mais notável de Auckland com vistas de tirar o fôlego. Nós compramos o ingresso com entrada pela manhã com direito de retornar à noite, pois estávamos num hotel do lado da torre e era Natal – 25 de dezembro – tudo em Auckland estava fechado, somente a Sky Tower estava aberta, por isso fomos duas vezes nela.  

Além do observatório, dentro da Sky Tower tem um café, uma loja de souvenires, dois restaurantes renomados (incluindo um que gira) e duas atrações radicais: Skywalk e Sky Jump. Nós fomos apenas no observatório e no café, e que por sinal o café estava uma delícia!

A visão da cidade no topo da torre é incrível! Tanto de dia como de noite é espetacular. De dia é obvio que a visão é mais clara de tudo, e a noite é de uma cidade totalmente iluminada. Não sabemos dizer se gostamos mais do período do dia ou da noite rsrsrs, amamos os dois períodos!


AUCKLAND WAR MEMORIAL MUSEUM

O Museu da Guerra de Auckland possui alguns dos mais importantes registros de arquivo e tesouros do país. Seu principal objetivo é contar a história da região de Auckland. O museu é particularmente notável por sua extensa coleção de artefatos Maori e do Pacífico e uma atração imperdível ao visitar a Cidade das Velas.

Nós achamos esse Museu lindo e diferente de tudo. Entender um pouco da cultura maori foi imperdível! Vale a visita.


AUCKLAND DOMAIN

Além de ser o parque mais antigo de Auckland, o Auckland Domain é o maior da cidade. O parque compreende toda a cratera de explosão e a maior parte da borda da cratera do vulcão Puketawa. É também o lar de vários campos esportivos, trilhas e atrações turísticas.


SOBRE A NOVA ZELÂNDIA

A Nova Zelândia sempre foi um destino incrível, mas o mundo realmente a notou quando o Senhor dos Anéis foi filmado por lá. Longe de tudo e do outro lado do mundo, a Nova Zelândia vale cada segundo da longa viagem de avião.

Ela vem se tornando cada vez mais atraente por causa da sua beleza, natureza e por causa dos inúmeros esportes radicais, principalmente próximos a Queenstown.

O esporte favorito dos neozelandeses é o rúgbi, e a mistura desse esporte britânico com o seu grito de guerra maori, o haka, é a perfeita imagem de um país vigoroso, que respeita suas origens nativas e busca o progresso em comum.

QUANDO IR

Se você não quiser enfrentar a neve nos meses de dezembro e janeiro nos Estados Unidos, Canadá e parte da Europa, Nova Zelândia é o seu lugar. Dizem que o clima da Austrália e Nova Zelândia são bem parecidos com o clima do Brasil, porém um pouco mais gelado e muito vento. Nós fomos no final do mês de dezembro e a temperaturas estava 15 e 19 graus, ou seja, bem friozinho para o nosso verão, mas estava extremamente agradável, sem aquele frio absurdo e sem aquele calor sufocante. Gostamos bastante!

MOEDA OFICIAL

A moeda oficial da Nova Zelândia é o dólar neozelandês (NZD).

COMO CIRCULAR

A Nova Zelândia é ideal para viagens de carro, as estradas são ótimas e, apesar de os “kiwis”, como são chamados os locais, dirigirem na mão-inglesa, os carros são automáticos e isso não chega a representar problema, desde que o motorista tenha um pouco de habilidade.

GASTRONOMIA

A cozinha neozelandesa é um tanto semelhante à britânica, com muita carne de cordeiro, bons pescados, tortas e muita cerveja. Você encontrará muitos restaurantes de comida chinesa, italiana, japonesa, malaia, indonésia e japonesa, além de hambúrgueres, fish and chips e pizzas.

CULTURA E COSTUMES

Embora a maior parte do país agora seja composta de europeus, as tradições maoris são proeminentes em toda a cultura Kiwi. As refeições maoris “hangi” (ou a tradição de cozinhar alimentos sob pedras quentes, como as havaianas “kalua”) são comumente encontradas em toda a ilha. E em Auckland, os visitantes podem explorar atrações populares como a Ilha Waiheke, o Parque Regional Waitekere Ranges e a Ilha Rangitoto, todas elas ligadas à língua maori. Para saber mais sobre a cultura Maori, considere visitar o Museu da Guerra de Auckland.

VOCÊ SABIA?

A Nova Zelândia é conhecida pelos seus esportes super-radicais, e foram os neozelandeses que inventaram o Bungee Jumping em Queenstown e o Zorbing em Rotorua.

Pular de Bungee Jumping nunca pulamos, porém o Zorbing fizemos uma vez em Campos do Jordão – Brasil e prometemos para nós mesmos que nunca mais rolaríamos naquela bola transparente que desce o morro abaixo rsrsrs.

NOSSO ROTEIRO

  • AUCKLAND – Maior cidade da NZ – 2 DIAS
  • ROTORUA – Cidade para pernoitar, próximo a Hobbiton – 1 DIA
  • WELLINGTON – 2 DIAS

Quando compramos as passagens para NZ e Austrália, a ideia inicial seria ficar 10 dias em NZ e 15 na Austrália, porém, tivemos que mudar o nosso roteiro. Descobrimos que o caminho que faríamos de carro + balsa até Christchurch (Ilha Sul) e de lá para Queenstown (Ilha Sul) estava totalmente interditado e levaríamos o triplo do tempo fazendo um outro caminho. Conclusão: mudamos nossos planos de imediato, ficamos apenas 6 dias em NZ explorando a Ilha Norte, e aumentamos nossos dias na Austrália.

DICA: apesar da gente não ter conhecido a Ilha Sul, coloque ela no seu roteiro, porém, se quiser fazer exatamente o que fizemos, pode acreditar: foi top demais!


Espero que você tenha gostado de tudo que escrevemos e colocamos no blog. Se você ficou com alguma dúvida ou se escrevemos algo que não tenha ficado tão claro, pergunte-nos e teremos o prazer em responder. Até mais!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *