MATAMATA

Desde o lançamento dos filmes O Senhor dos Anéis e a subsequente abertura do Hobbiton Movie Set Tours, Matamata tornou-se um dos destinos mais amado, atraindo visitantes do todo o mundo.

Hoje, a principal atração da cidade vem da indústria cinematográfica depois que a fazenda dos irmãos Alexander se tornou o Condado na trilogia de filmes de Peter Jackson.

Situada à sombra das cordilheiras Kamai, a diversidade de paisagens naturais da região significa que existem algumas joias escondidas para descobrir, incluindo as Wairere Falls, com 153 metros de altura. Enquanto isso, o Opal Hot Springs, que fica ao lado do campo de golfe de 18 buracos da cidade, aumenta as muitas oportunidades da região para mergulhar ou nadar em águas naturalmente aquecidas.

De volta à cidade, os cafés de Matamata na rua principal são locais de encontro populares, enquanto produtores de artesãos também reivindicam a área como uma boa base para suas operações, incluindo a premiada Kaimai Cheese Company em Waharoa.

As muitas árvores de grande porte dão um apelo distinto ao centro da cidade e o icônico Museu da Torre Firth em seu cenário parecido com um parque dá uma visão da história pioneira da área, enquanto o “rei-rei”, Wiremu Tamihana, também é lembrado em nomes de lugares e locais históricos.


HOBBITON MOVIE SET

Desde que o primeiro filme da série O Senhor dos Anéis foi lançado em 2001, a Nova Zelândia tem sido conhecida como o lugar da Terra-Média.

Localizado a cerca de 160 quilômetros de Auckland, na cidade de Matamata, o Hobbiton Movie Set é parada obrigatória para os fãs das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “Hobbit”.

O vilarejo tem 44 casinhas (44 Hobbit Holes) permanentes e construídas em diferentes tamanhos e proporções, e o mais legal é que algumas casinhas permitem a entrada dos turistas para fotos e vídeos. No final do tour, os visitantes terminam sua experiência no Hobbiton Movie Set com uma bebida refrescante da linha Hobbit Southfarthing, uma bebida típica de Hobbiton.

Para quem nunca assistiu os filmes, vai uma dica: compre os ingressos e corra para assistir os filmes antes da sua visita a Hobbiton. Este lugar é encantador!

É primordial agendamento antecipado pelo site meses antes da sua visita à Hobbiton Movie Set.


HAMILTON

Nós não tivemos tempo para explorar a cidade de Hamilton, apenas ficamos hospedados, já que era a cidade e o aeroporto internacional mais próximo de Matamata, onde era o nosso principal objetivo, a famosa Terra Média.

Hamilton é uma cidade metropolitana situada nas margens do poderoso rio Waikato. É rica em cultura e o centro da cidade é perfeito para experimentar o estilo de vida Kiwi.

Com muitos cafés e bares, a cidade está ganhando reputação como um centro de negócios para criatividade e inovação, além de um destino para eventos internacionais, nacionais e locais de classe mundial.

COISAS PARA FAZER

Artes e cultura formam uma parte importante da cidade, como o Museu Waikato prestando homenagem ao passado e ao presente de Hamilton através de suas exposições.

Se as compras estão na ordem do dia, os visitantes podem escolher alguns dos melhores estilistas do país e comprar presentes, seja no Casabella Lane, no estilo europeu, ou em uma galeria que vende obras de artistas e artesãos locais ao maior complexo comercial da Nova Zelândia.

Para os adultos, há passeios de caiaque, balão, cruzeiro pelo rio Waikato e campo de golfe, já para as crianças tem desde playground, boliche, parede de escalada, parques de trampolins, kart até o Zoológico de Hamilton.

Com todo o conforto de uma cidade metropolitana, Hamilton também é a base ideal para explorar as regiões vizinhas como Matamata e o centro da Ilha Norte.


Espero que você tenha gostado de tudo que escrevemos e colocamos no blog. Se você ficou com alguma dúvida ou se escrevemos algo que não tenha ficado tão claro, pergunte-nos e teremos o prazer em responder. Até mais!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *